Página inicial

Notícia > Esportes

  • 16.04.2018 - 06:09

    SÉRIE C: Belo arranca empate contra o Salgueiro


    O sonho do acesso para a Série B do Brasileirão começou com um pontinho suado fora de casa para o Botafogo-PB. Jogando contra o Salgueiro-PE, no estádio Cornélio de Barros, o Belo teve que suar a camisa para segurar o time pernambucano, que se apresentou com superioridade diante dos alvinegro pessoense.

    O Botafogo-PB viajou na sexta-feira (13) com destino ao sertão pernambucano. O retrospecto do Belo em estreias na Série C sempre foi desfavorável. Desde que voltou a disputar a terceira divisão, em 2014, apenas neste mesmo ano estreou com vitória. Este é o primeiro empate.

    Nos 90 minutos o time pernambucano foi um pouco superior à equipe paraibana, mas criou poucas chances nos 90 minutos e acabou amargando um empate dentro de casa na estreia.

    A grande emoção da partida aconteceu aos 26 minutos da segunda etapa. Após cruzamento na área, a bola bateu em Lula e um dos auxiliares do jogo assinalou que foi na mão, macando pênalti. De pronto, o árbitro Dênis da Silva Ribeiro Serafim, de Alagoas, apitou e apontou para a marca penal. Os jogadores botafoguenses se revoltaram, cercaram o bandeira, e depois de muito papo e confusão, o árbitro da partida resolveu voltar atrás e não marcar a penalidade.

    O Belo já está na quinta participação consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série C. O time da estrela vermelha ganhou reforços durante a semana, com as chegadas dos zagueiros Adalberto e Júnior Lopes, e do goleiro Rhuan, que atuou pelo Serrano no Campeonato Paraibano. Os dois defensores já estão regularizados. A única baixa do time para a estreia permaneceu sendo o lateral esquerdo Fábio Alves, ainda lesionado. Diferente do estadual, onde não podia atuar pelo prazo de inscrição, Daniel começou jogando no setor, como já fez na Copa do Nordeste.