Página inicial

Notícia > Política

  • 12.02.2018 - 06:09

    Ricardo reforça confiança na capacidade e liderança de João Azevedo


     É grande a confiança do governador Ricardo Coutinho no potencial político do seu candidato João Azevedo. Tão grande que ele está colocando nos ombros do engenheiro, neófito em política, um projeto de desenvolvimento que alterou a realidade paraibana com o argumento de que, ele colaborou para transformar essa realidade de forma destacada bem mais destacada que a de todos os demais auxiliares e socialistas que o acompanham ao longo de sua trajetória.

     
    É um tratamento diferenciado que dispensa a quem nunca participou de uma eleição e que coloca os demais companheiros de partido em posição subalterna ao apadrinhado político, o que se ocorresse em uma família e o pai dispensasse esse tratamento  a um dos filhos provavelmente despertaria ciúmes e inveja entre os descendentes e herdeiros.
     
    O que não deve acontecer dentro do PSB e partidos aliados todos devidamente convertidos e engajados na campanha do sortudo João Azevedo que, pelo discurso socialista vai herdar o trono, o cetro, o manto e a coroa sem nenhuma contestação.
     
    João está engatinhando na política e é perceptível sua dificuldade em falar e debater de público mesmo sendo um engenheiro e treinado na lógica dos números e de ter melhorado muito nesses quesitos provavelmente por já estar sendo adestrado há um bom tempo para o papel de candidato pelo marketing de Governo.
     
    Mas salta à vista que o candidato do peito de Ricardo ainda não tem os cacoetes da política e a falta de vibração nos seus pronunciamentos ainda o faz titubear e perder tempo em querer imprimir uma marca de desenvoltura e independência que ainda não convence ao público em geral.
     
    Mas com o tempo quem sabe João adquira esses trejeitos de condutor e consiga garantir a hegemonia do PSB no estado enfrentando e derrotando as velhas lideranças e sepultando a desconfiança que ainda ronda seu nome quando se trata de reconhecer seus predicados e sua densidade eleitoral tão entusiasticamente decantada pelo governador como pode se constatar na matéria abaixo: (Jampanews)
     
     “João é o grande condutor para dar um salto sobre o salto que já demos”, diz RC
     
    Na opinião do governador Ricardo Coutinho, se for comparar as gestões do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o senador José aranhão (MDB), quando governadores do Estado, o emedebista tem muitos mais serviços prestados a Paraíba que o tucano.
     
    “Eu respeito porque são diferentes, por exemplo não dá para comparar o senador Maranhão com o senador Cássio. Maranhão tem uma folha de serviços prestados ao estado indiscutível, é uma boa folha de serviços”, continuou.
     
    Porém, no cenário atual, para Ricardo, o secretário de Recursos Hídricos e pré-candidato pelo PSB, João Azevedo é o mais preparado entre seus adversários políticos, para comandar a Paraíba. Ele acredita que João, se eleito, terá o alicerce pronto para colocar a Paraíba em um novo patamar em termo de investimento e políticas públicas.
     
    “Se fosse uma prateleira para mostrar ao eleitor paraibano, mostraria João Azevedo como muito mais preparado que todos aqueles. João Azevedo representa o momento e o futuro, ele foi um dos grandes condutores do que temos hoje na Paraíba, e será depois da conclusão de todo esse alicerce que estamos construindo, o grande condutor para dar um salto sobre o salto que já demos”, finalizou.(Jampanews)