Página inicial

Notícia > Política

  • 21.12.2018 - 18:01

    Ricardo inaugura duplicação do acesso ao Aeroporto Castro Pinto


    O governador Ricardo Coutinho esteve, nesta sexta-feira (21), em Bayeux, na Grande João Pessoa, para inaugurar a duplicação do acesso ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto – Avenida Marechal Rondon, que ainda ganhou calçadas e ciclofaixa. Na ocasião, o chefe do Executivo assinou a Ordem de Serviço para a iluminação ornamental do local, com investimentos de mais de R$ 500 mil.

    Com recursos próprios do Governo do Estado, o novo acesso do Aeroporto Castro Pinto teve investimentos da ordem de R$ 3,2 milhões, ganhando, entre outras melhorias, terraplanagem em cortes e aterros e pavimentação asfáltica em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), mais resistente ao tráfego diário e, consequentemente, maior vida útil.

    Publicidade

    Na solenidade, o governador Ricardo Coutinho destacou que a obra era, há muito tempo, reivindicada pela população. “Não havia como chegar à capital do Estado, ou qualquer um de nós sair, por uma via que era duplicada só até a metade, com uma via escura, que não era condizente com o crescimento do nosso turismo”, disse.

    “No meio da obra, percebemos que o acesso ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires era muito mais rápido por aqui do que ir até a entrada de Tibiri. Então resolvemos fazer a pavimentação asfáltica de todo esse percurso para o hospital”, prosseguiu Ricardo Coutinho, em referência à rua lateral ao 16° Regimento de Cavalaria Mecanizada (RECMEC), que dá acesso à BR-101, localização da unidade hospitalar.

    O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, ressaltou o ritmo das obras viárias durante a gestão do governador Ricardo Coutinho. “Esta é a obra de número 176 que o Governo do Estado entrega à população, uma média de uma obra a cada 15 dias na gestão do governador Ricardo Coutinho ao longo desses oito anos”, contabilizou.

    A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, enfatizou que o novo acesso ao Aeroporto beneficia, além dos turistas, a população paraibana. “O acesso ao Aeroporto Castro Pinto era uma necessidade urgente. Graças a Deus que o governador Ricardo Coutinho, nesse final de Governo, realizou essa obra. Algo muito importante para os paraibanos que vão utilizar o Aeroporto, para os turistas que chegam à nossa cidade, já que a primeira visão que tinham era de uma cidade desorganizada, uma pista péssima, com engarrafamento”, comentou.

    Participaram ainda da solenidade de inauguração do Acesso ao Aeroporto Castro Pinto o gestor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena; o secretário do Orçamento Democrático, Givanildo Pereira; o deputado João Gonçalves, que representou a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB); o prefeito de Gurinhém, Cláudio Madruga; e lideranças políticas das cidades de Bayeux e Santa Rita, beneficiadas pela ação do Governo do Estado.

    Melhorias

    As intervenções realizadas pelo Governo do Estado no acesso ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto contemplam terraplenagem, pavimentação asfáltica em CBUQ, sistema de drenagem para águas subterrâneas e pluviais, iluminação ornamental, calçadas, ciclovias e sinalização vertical e horizontal.

    Com 4,1 km de extensão, o novo acesso do Aeroporto trará à população da Região Metropolitana de João Pessoa, entre outros benefícios, melhoria na logística de transporte no Estado; desenvolvimento do turismo; ampliação da oportunidade de negócios; e segurança e conforto a todos que utilizam o local diariamente.

    O estudante Walber Bruno dos Santos ficou satisfeito com a obra. “Ficou muito bonito o local, limpo. Gostei muito também da ciclovia, que vai dar segurança a todo mundo que pratica ciclismo como eu”, ressaltou.