Página inicial

Notícia > Política

  • 22.11.2017 - 14:04

    Ricardo Coutinho exalta avanço da Paraíba em ranking de competitividade


    O governador Ricardo Coutinho comemorou o avanço da Paraíba no ranking de competitividade, alcançando a 10ª posição entre os 27 estados brasileiros. Apesar de vivenciar uma crise financeira, Ricardo ressaltou que a Paraíba tem enfrentado os desafios e conseguido movimentar a economia. Entre os estados nordestinos, a Paraíba é a melhor colocada no ranking de competitividade, que foi divulgado pelo Centro de Lideranças Públicas (CLP).

    “Não é fácil você estar construindo indicadores positivos, ou seja, melhorando as condições do estado, melhorando as condições de vida da população no meio de uma situação desafiadora, como é essa situação que o Brasil vive”, afirmou Ricardo Coutinho.

    Enquanto as despesas não param de subir, o aumento da receita segue paralisado há três anos, segundo o governador. Ele ressaltou que o primeiro desafio da Paraíba foi não parar investimentos e o segundo, qualificar os serviços. “Nós estamos qualificando o serviço público e ao mesmo cuidando do bê-á-bá, que é fazer com que o Estado pague aquilo que deve. Nós aceleramos, estamos equilibrados, mas é preciso entender que aqui não tem fábrica de dinheiro”, declarou Ricardo Coutinho.

    De acordo com o governador, a evolução da Paraíba no ranking de competitividade é impressionante. “O governo é um governo republicano, é um governo que evidentemente como qualquer coletivo de pessoas tem as suas falhas, tem as suas insuficiências, mas tem os seus profundos avanços”, considera o governador.

    O CLP é uma entidade empresarial sediada em São Paulo que coleta indicadores de todos os estados do país e os insere em uma tabulação para sua avaliação. No ano de 2017 a Paraíba registrou avanços principalmente nas áreas de segurança pública, educação e infraestrutura.