Página inicial

Notícia > Política

  • 25.08.2016 - 18:30

    Ricardo anuncia a convocação de 320 novos concursados para a Segurança Pública


    O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou a convocação de 320 novos concursados aprovados no certame para preenchimentos de vagas na Segurança Pública do Estado da Paraíba. “O chamamento é imediato. Já estamos preparando o edital", garantiu Ricardo Coutinho.

    Segundo o governador do estado, a expectativa é de que os novos policiais iniciem o curso para defesa pessoal, manipulação de armas e o curso para direitos humanos a partir de segunda-feira (29) e já fiquem sob responsabilidade do comandante geral da PMPB, coronel Euller Chaves.

    Esse novo chamamento, de acordo com Ricardo Coutinho, contempla concursados que foram aprovados, mas não classificados. Ainda segundo ele, ao todo, com os novos 230 convocados, o Governo do Estado em sua gestão nomeou 1.824 policiais militares.

    Na oportunidade, Ricardo fez questão de ressaltar, mais do que nunca, que essas nomeações representam uma parte da segurança. "Segurança não é colocar um policial na frente da casa de cada pessoa, segurança não se faz assim, segurança é inteligência”, finalizou.