Página inicial

Notícia > Política

  • 23.01.2019 - 15:24

    RESPEITO: Torres se reúne com a API e diz que não existirá intermediários na relação com mídias digitais


    O secretário de Comunicação Institucional do Governo do Estado, jornalista Luís Torres, deu uma demonstração de respeito e consideração à entidade da qual ele é associado – a API – ao convocar a sua Diretoria para esclarecer notícias distorcidas do novo sistema que será adotado, a partir de fevereiro, para propagação de matéria institucional do Estado nas mídias digitais.

    Torres deixou claro e fez questão de enfatizar que “a relação com os veículos digitais continuará sendo feito através da Secom”, desmontando assim o que uma associação recém-criada, sem endereço fixo, com pendenga judicial, sem ata de constituição, havia repercutido aos quatro cantos, como uma forma de pressionar e encurralar o secretário da Comunicação e anunciar sua soberania sobre o controle da verba governamental.

    “Digo aqui, abertamente, em respeito à API, na presença de seus diretores, do presidente João Pinto, que não haverá, jamais, intermediário nesse novo processo que colocaremos em prática de distribuição da verba publicitária”, sublinhou Luís Torres.

    O presidente da API, assim como seus diretores, saíram satisfeitos da reunião esclarecedora e da sinceridade com que o secretário expõe a nova realidade do modelo padronizado de veiculação de propaganda oficial.

    A API também propôs uma reunião com o representante da Secom e donos de blogs e portais para repassar os informes necessários e dirimir dúvidas quanto as novas medidas que serão adotadas.