Página inicial

Notícia > Política

  • 12.12.2017 - 12:38

    REFORMA NA AL: Gervásio Maia assina ordem de serviço


    O deputado Gervásio Maia (PSB), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), assinou nesta terça-feira (12) a ordem de serviço para início das obras de reforma da sede do Poder Legislativo. A autorização aconteceu no Plenário José Mariz. A reforma representa um investimento de quase R$ 2 milhões para a reforma do prédio sede.

    As obras devem ser iniciadas imediatamente, já que a Assembleia Legislativa já está perto de entrar em recesso. Segundo o presidente, 70% dos espaços no subsolo já foram desocupados e deve dar para conciliar com as obras. A previsão para conclusão da reforma é de quatro meses, podendo ser antecipada.  

    A reforma abrange todo o subsolo, inclusive plenário, auditório, implantação de duas salas para reuniões simultâneas para reuniões de comissões permanentes, sala de reunião, sala de entrevistas, entre outros ambientes, e uma parte do térreo. “A ideia é deixar tudo modernizado, a área bem acessível e funcionando bem, desde o comitê de imprensa, a taquigrafia, teremos um novo estúdio de televisão no térreo, já que hoje o nosso estúdio de TV funciona em uma gambiarra aqui no subsolo, então a concepção do projeto dimensionou bem os espaços”, assegurou Gervásio.

    Fora a reforma do prédio sede, posteriormente a Assembleia Legislativa fará investimentos na mobília necessária à instituição, no Centro Médico e na reforma de prédio também na Praça dos Três Poderes que abrigará o edifício garagem, com dois pavimentos, com cerca de 55 vagas.  “Essa licitação ainda vai ser lançada”, disse Gervásio.