Página inicial

Notícia > Estadual

  • 01.01.2015 - 06:49

    RC mantém Segurança e tira Virgolino; Euler fica na PM


     O governador Ricardo Coutinho finalizou nesta quarta-feira (31) a divulgação dos nomes que vão compor o alto escalão em 2015, postando uma relação de 26 auxiliares. Novamente, o governador da Paraíba manteve o procedimento pelo Twitter. Ele decidiu manter Cláudio Lima como secretário de Segurança do Estado e substituiu Wallber Virgolino por Wagner Dorta na Administração Penitenciária.

     

    Após divulgar os nomes, Ricardo agradeceu aos que estiveram com ele no primeiro mandato. "Aos companheiros e companheiras que caminharam ao nosso lado nessa grande aventura de construir uma nova PB, nesses 4 anos, minha gratidão", postou. Depois, ele finalizou as postagens divulgando uma mensagem de ano novo e convidando para a posse. "Um belo abençoado e iluminado novo ano de 2015 para todos. Convido-os para a nossa posse, amanhã, no Espaço Cultural. Adelante, siempre".

    Por volta das 14h, Ricardo começou anunciando Maura Sobreira, sanitarista, atual diretora do Hospital de Cajazeiras, para ser a secretaria Executiva da Saúde.

    A Secretaria Executiva do Desenvolvimento Municipal - Pacto Social, será presidida por Cláudia Veras, sanitarista, ex-executiva da Saúde. O executivo da CGE será o auditor fiscal estadual, Gilmar Martins.

    Continuam nos cargos, o procurador geral do Estado, o advogado Gilberto Carneiro; o secretário de Segurança, Cláudio Lima, com Jean Francisco na Executiva; o comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves e como subcomandante o Coronel José de Almeida Rosas; a secretária chefe da Controladora Geral do Estado, a auditora federal Ana Cartaxo; a secretária de Estado da Administração, Livânia Farias. Na Secretaria Executiva de Finanças, permanece o economista Mário Sérgio, efetivo de carreira. A Companhia de Processamento de Dados (Codata) continua a ser dirigida por Krol Jânio.

    A Secretaria de Administração Penitenciária passa a ser comanda pelo delegado de Polícia Civil, Wagner Dorta, atual Superintendente Regional da PC; enquanto isso, na Executiva da Administração Penitenciária estará à frente o advogado Agamenon Vieira.

    O engenheiro Deusdete Queiroga, que estava à frente da Cagepa, passa a ser o secretário executivo de Infraestrutura e Recursos Hídricos.

    Para dirigir a Lotep, Ricardo anunciou Pedro Patrício de Sousa Júnior, administrador, ex-diretor da Cinep e da Cehap, no governo José Maranhão.

    Na Suplan, Superintendência de Obras do Estado, assume Simone Guimarães, engenheira civil pela então UFPB, atual diretora técnica do órgão.

    No Sine -PB, o advogado Emerson de Almeida Fernandes, advogado, dos quadros do PC do B, vai ficar na gestão do Sistema.

    Na Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), Ricardo divulgou que o ex-deputado João Fernandes da Silva será o responsável pela pasta.

    De acordo com o governador, na Sudema, entra João Vicente, engenheiro sanitarista e engenheiro civil, servidor efetivo da Cagepa.

    No Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS), na superintendência, Ricardo apresenta a advogada Laura Farias à frente da pasta.

    Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito de João Pessoa e ex-superintendente da CBTU, assume a a Companhia Docas da Paraíba.

    Já era quase 15h quando Ricardo anunciou o físico Claudio Furtado que continua à frente da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq).

    Na Defesa Civil, assume o economista George Sabóia, efetivo da Seinfra. No Laboratório Industrial Farmacêutico SA (Lifesa), o governador terá como responsável o economista Carlos Alberto Dantas Bezerra.

    O gestor do Estado finalizou as postagens informando que na Superintendência do Ideme, quem assume é o professor Otávio Machado de Mendonça, da UFPB.