Página inicial

Notícia > Política

  • 27.09.2018 - 08:06

    RC inaugura novas instalações de escola no bairro Costa e Silva


    Os mais de 1.400 alunos da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Manuel Lisboa de Moura (Antiga Escola Costa e Silva) passarão a assistir aulas num prédio novo, moderno e confortável. A inauguração das novas instalações da unidade de ensino será nesta quinta-feira (27), às 10h. Na construção do novo prédio foram investidos mais de R$ 6,4 milhões, recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

    A nova escola conta com 12 salas de aula e quadra poliesportiva e foi  projetada obedecendo  os padrões ambientais, ou seja, observando o conforto térmico, acústico e visual de seus usuários. Em particular o conforto térmico e visual, foram  efetuados  para que sejam  forma passiva, sem adoção de sistemas de condicionamento de ar, com uma maior e melhor utilização da iluminação natural, minimizando a necessidade do uso permanente de iluminação artificial, bem como a utilização das águas pluviais. Terá utilização de água de chuva trazendo várias vantagens, tais como a redução do consumo de água da rede pública e do custo de fornecimento, evitando a utilização de água potável onde esta não é necessária, como por  exemplo, na descarga de vasos sanitários, irrigação de jardins, e na  lavagem de pisos.

    No pavimento térreo estão localizadas a ala administrativa e pedagógica, refeitório para 126 pessoas, cozinha, bateria de banheiros masculino e feminino e para pne, recreio  coberto, biblioteca, videoteca, uma sala de aula, auditório para 120 lugares, área central contemplando escadaria, jardim, bancos e rampa de acesso ao pavimento superior. Já no pavimento superior estão instaladas 11 salas de aula, quatro laboratórios (um física/matemática, um biologia/química e dois informática), banheiros masculino e feminino. (Secom)