Página inicial

Notícia > Estadual

  • 22.02.2015 - 10:04

    RC faz a ponte de diálogo entre Dilma e governadores


     Na tentativa de expor as demandas dos Estados nordestinos para a presidente Dilma Rousseff (PT), os governadores da região se esforçam para abrir o diálogo com a petista. Ricardo Coutinho (PSB), governador da Paraíba, que recebeu apoio do PT durante as eleições, está à frente do canal de comunicação.

    Com os cofres apertados, os chefes de Estado buscam tirar do papel as parcerias com a União. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), adiantou que a expectativa é conseguir uma audiência com a presidente ainda em fevereiro.

    “Estamos com uma série de demandas junto ao governo federal, como a questão da estiagem, mobilidade e a questões relativas ao sistema prisional”, explicou o governador, após vistoria na Escola Técnica do Jordão.

    Os prefeitos do Nordeste terão uma pauta comum, como os repasses para o Sistema Único de Saúde (SUS), que não sofre reajuste há alguns anos e o destravamento de obras de infraestrutura. “Posteriormente, vamos discutir questões pontuais, como sistema prisional e obras de mobilidade”, afirmou o governador pernambucano.

    Em março, haverá novo encontro dos governadores eleitos no Nordeste para alinhar as prioridades. O encontro será no Rio Grande do Norte.

    Fonte: Blog de Jamildo