Página inicial

Notícia > Política

  • 14.10.2018 - 08:05

    RC diz que Bolsonaro "não é mito porra nenhuma"; Julian rebate: "basta ter vergonha na cara para entender o fenômeno"


    O governador Ricardo Coutinho está com os nervos à flor da pele. A vitória, espetacular, do capitão Bolsonaro, no primeiro tuno tirou, o governador do sério.
     
    Numa reunião com a militância socialista na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura, Ricardo baixou o nível e recorreu a termos chulos para agredir o desafeto político.
     
    Destemperado e aterrorizado com o crescimento de Bolsonaro no Nordeste, Ricardo disse que o capitão “não é mito porra nenhuma”, desconhecendo o fenômeno que o oficial da reserva do Exército representa atualmente na política sendo candidato de um partido que tinha quase nenhum tempo de televisão, praticamente sem alianças, deitado num leito de hospital e, mesmo assim ganhou com folga a disputa em primeiro turno.
     
    Para aumentar mais ainda o desespero de Ricardo, que já não consegue esconder o medo da derrota estampada nas pesquisas, o capitão arrasou nos dois maiores colégios eleitorais do estado e conseguiu uma vantagem espetacular na capital e em Campina Grande, onde deu um capote em Haddad.
     
    No seu desespero, Ricardo esqueceu a dignidade do cargo que ocupa e recorreu ao insulto grosseiro para atacar o líder das pesquisas na corrida para o Palácio do Planalto. “Líder porra nenhuma” disparou quase histérico diante de um cenário devastador para seu candidato a Presidência.

     

    O destempero do governador foi interpretado como desespero de quem já se sabe derrotado, avaliou o presidente do PSL no Estado, coronel Francisco. (jampanews)
     

    Julian Lemos rebate Ricardo

    O governador Ricardo Coutinho não compreende porque Jair Bolsonaro vencerá no próximo dia 28 de Outubro, malgrado a oposição política mais sórdida da história recente do Brasil.

    A resposta é simples e qualquer mãe, mulher, professor, chefe de família, avô, avó, nordestino e brasileiro de bem já entendeu: Bolsonaro somos nós.
    Bolsonaro é todo brasileiro ordeiro, tranquilo, pacífico, trabalhador, família, mas que não tolera a podridão, a mentira e a hipocrisia como armas de campanha e de Governo.

    E o Governador não entende. E como não compreende, agride. O Governador agride Bolsonaro revelando a sua própria falta de civilidade:

    – ‘ É mito porra nenhuma! ‘

    O Governador agride os eleitores de Bolsonaro, entre os quais, aqueles que também votaram em João Azevedo:

    – ‘São uns alucinados que só a Psicologia explica!’

    O Governador agride, afronta e aterroriza a sua própria militância e os convida a um messianismo ridículo, querendo que batam de porta em porta para defender o indefensável.

    Explicaremos porque ele fracassará: em uma semana nós vimos Haddad, o PT e a esquerda mudar de cores, ajoelhar perante imagens, esquecer Lula, parar de receber as ordens de campanha da cadeia, no melhor estilo crime organizado, comparecer à missa e defender o porte de armas.

    E o povo reagiu enojado. É isso que o PT e a esquerda não entendem que provocam: nojo, horror, perplexidade e indignação. Até em quem um dia votou em Lula. Até em quem um dia acreditou nessa possibilidade e hoje percebe o quanto foi feito de idiota.

    O PT mente. O PT oculta. O PT dissimula. O PT destrói. O PT corrompe. O PT divide. O PT se alimenta do ódio. Quer o ódio. Deseja o ódio. Há um rastro de amizades desfeitas, famílias intrigadas, casais em pé de guerra, professores em pânico, intelectuais cogitando mudar de país, porque o PT disse que há uma multidão de fascistas à espreita nas esquinas para fazer o mal e praticar a violência.

    Quando o PT faz isso e o Governador concorda, está dizendo que o homem e a mulher simples do meu Nordeste e do meu Brasil, que só querem trabalhar e viver em paz com as suas famílias, são criminosos e violentos em potencial. Isso é demais.

    Chega, Governador! O povo não é seu comissionado no Estado para viver debaixo da sua chibata! O povo brasileiro não aguenta mais ser responsabilizado pelo caos que está aí! Esse povo vai dar ainda outra resposta para lhe desmoralizar completamente!

    O povo nordestino e brasileiro cansaram e não são idiotas!
    Não é preciso sociólogo e nem psicólogo para entender o fenômeno Bolsonaro: basta ter vergonha na cara, patriotismo nas veias e caráter. E isso, Governador, Haddad, Lula, o senhor, o PT e as esquerdas já demonstraram que nunca tiveram.

    Que Deus nos abençoe na tremenda jornada de reconstrução do nosso Brasil e nos livre da opressão de gente como o senhor.

    Julian Lemos
    DEPUTADO FEDERAL
    Vice-presidente nacional do PSL e Coordenador geral de Campanha de Bolsonaro no Nordeste.

    polemicapb