Página inicial

Notícia > Política

  • 17.01.2017 - 12:14

    Raniery Paulino propõe nome de Lira para governador com apoio do PSDB e PSB


    Saiu da mente lúcida do jovem deputado estadual Raniery Paulino a ideia de congregar as maiores forças político-partidária em 2018 num só palanque.

    Sugeriu ele, com o propósito de por um fim às divergências internas que começam a ganhar proporções incontroláveis na cúpula do PMDB, que o partido inicie o processo de entendimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) em torno da candidatura do senador Raimundo Lira ao governo do Estado no pleito vindouro.

    Contemplaria o tucano e o socialista com as duas vagas no Senado e ainda deixaria a vaga de vice-governador em aberto para um possível entendimento com o PSD de Rômulo Gouveia e do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo. Claro que é muito prematuro para celebrar uma aliança desse porte. De qualquer forma, não deixa de ser uma proposta louvável e inteligente do parlamentar.

    Se não conseguir unir outros partidos no projeto 2018, pelo menos já tem na figura do senador Lira a opção eleitoral para debelar a crise peemedebista. Ou pelo adiar por mais algum tempo. (MOMENTOPB)