Página inicial

Notícia > Política

  • 21.09.2018 - 07:49

    PTRALHA LANÇA LIVRO: condenado na Lava Jato, Zé Dirceu chega à Paraíba nesta sexta


    Ex-chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu estará em João Pessoa nesta sexta-feira (21), onde lança o livro “Zé Dirceu – Memórias Volume 1”, que acontece a partir das 19h no Sindicato dos Bancários da Paraíba, na Avenida José Américo de Almeida (Beira Rio). O livro figura entre os mais vendidos do país, segundo a revista Veja e jornal O Globo.

    Durante a visita a capital paraibana, o petista participará de uma coletiva de imprensa, segundo informou ao ParlamentoPB o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo. A coletiva será realizada também na sexta-feira, às 11h30, na sede do Partido dos Trabalhadores na capital, que fica na Rua Irineu Foffily, em Jaguaribe.

    O livro foi escrito durante os anos em que cumpriu pena nos regimes fechado e semiaberto pelas condenações na Ação Penal 470, a partir de 2013, e por denúncias da Força Tarefa da Operação Lava Jato, desde 2017.

    Dirceu lutou contra o regime militar no Brasil, iniciando sua militância no movimento estudantil, chegando a ser preso e exilado durante o período ditatorial.

    Com 554 páginas, o livro traz o relato de Dirceu de sua trajetória política, do tempo de militância estudantil e resistência à ditadura militar de 1964 até os governos do PT. (blogdopedromarinho)