Página inicial

Notícia > Policial

  • 17.01.2017 - 06:07

    PTB deve permanecer aliado do esquema político do governador Ricardo Coutinho em 2018


    O Partido Trabalhista Brasileiro na Paraíba (PTB-PB) já está de olho nas eleições gerais de 2018.  O presidente da executiva estadual da legenda, ex-senador Wilson Santiago, declarou essa semana que a tendência do partido é ampliar e fortalecer a coligação firmada com o PSB, a exemplo do que ocorreu nas eleições municipais do ano passado, quando o deputado Wilson Filho foi candidato a vice-prefeito de João Pessoa na chapa da socialista Cida Ramos. . “Vamos reunir a executiva para referendar esse acordo que tem o apoio da maioria”, disse ele.

    Santiago afirmou  ainda que outro ponto favorável à permanência dessa aliança, é que maioria dos prefeitos eleitos pelo partido defende parceria com o governo para enfrentar a crise que atinge os municípios. “Eles têm que sobreviver”, disse Santiago ao defender a parceria Governo/Prefeitura.

    O PTB deve reunir na próxima semana, provavelmente na segunda-feira, em João Pessoa, a executiva e os prefeitos para consolidar a aliança PTB/PSB para o processo eleitoral de 2018. 
         
    Nas eleições municipais de 2016, o PTB conquistou 13 prefeituras.