Página inicial

Notícia > Educação

  • 09.04.2012 - 15:18

    Professores de Santa Rita mantêm greve por tempo indeterminado


    A greve continua A greve continua

    Os professores da rede municipal de ensino de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, decidiram durante assembleia nesta segunda-feira (9) manter a greve que começou no dia 22 de março. O Sindicato de Funcionários Públicos de Santa Rita (Sinfesa) informou que 1.089 professores aderiram ao movimento grevista e 17 mil alunos estão sem aula. No total, 55 escolas estão de portas fechadas.

    O secretário de Comunicação de Santa Rita, Jair Mendonça, disse que está marcada uma audiência na tarde desta segunda-feira no Ministério Público para discutir questões sobre a greve dos prefessores municipais.

    O presidente do sindicato, José Farias, disse que a categoria reivindica o reajuste salarial e a devolução do dinheiro que, segundo ele, foi retirado de forma ilegal do salário dos funcionários. “Nós entramos em greve e a prefeitura não entrou com pedido de ilegalidade, mas ela foi lá e descontou do pessoal que estava na greve e também do pessoal que não estava em greve", disse.

    Segundo José Fárias, até os professores que estavam de licença tiveram descontos no salário. "Inlcusive descontou das pessoas que estavam de licença médica, de licença gestante e de licença mestrado e doutorado. Foi retirado do salário de todo mundo”, disse o presidente do sindicato.

    De acordo com o José Farias, hoje, um professor da rede municipal de Santa Rita recebe R$ 768,05 e a categoria reivindica a equiparação com o Piso Nacional, que é R$ 1.451.