Página inicial

Notícia > Notícias

  • 19.07.2016 - 17:38

    Presidente do TJPB faz visita a UEPB e assina certificados


    O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, fez na manhã desta terça-feira (19) uma vista de cortesia ao reitor da Universidade Estadual da Paraíba, professor Rangel Júnior. No oportunidade, os dois gestores assinaram, de forma simbólica, os certificados digitais dos 480 participantes do curso sobre o novo Código de Processo Cível (CPC), promovido a partir de uma parceria entre a UEPB e o TJPB.

    “Vim a Campina Grande para fazer uma visita de cortesia ao magnífico reitor Rangel Júnior, até como retribuição as visitas que ele já nos fez, no Tribunal de justiça, na Capital. Na oportunidade, assinamos de forma simbólico certificados dos 480 participantes do curso sobre o novo Código de Processo Civil, realizado na modalidade a distância, e promovido a partir de uma parceira entre as duas instituições”, comentou o presidente Cavalcanti.

    A ampliação da parceria já existente entre as duas instituições foi, também, um dos assuntos da pauta do encontro entre o presidente Marcos Cavalcanti e o professor Rangel Júnior.

    “É motivo de satisfação receber aqui, na UEPB, o desembargador Marcos Cavalcanti, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. Aproveitamos a oportunidade para falar da possibilidade de ampliar a parceria que já existe entre a Universidade e o Tribunal”, disse o reitor.

    O encontro contou também com a presença da pró-reitora de Ensino a Distância da UEPB, professora Eliane Moura; e dos diretores do TJPB, Alinaldo Guedes (Processo Administrativo), Magda Lýgia (Jurídica) e Valter Nogueira (Comunicação).

    Título – Ainda durante o encontro entre o presidente Cavalcanti e o reitor Rangel Júnior foi revelado aos presentes que será levado à apreciação do Conselho Universitário da UEPB a proposta de concessão do título de Doutor Honoris Causaao ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).