Página inicial

Notícia > Mundo

  • 16.11.2015 - 09:09

    Premier alerta que novos atentados são planejados contra a França


    Novos atentados são planejados contra a França e outros países europeus, alertou nesta segunda-feira o primeiro-ministro francês Manuel Valls, ao mesmo tempo que anunciou mais de 150 operações policiais anti-islamitas.

    "Sabemos que existem operações que estavam sendo preparadas e estão sendo preparadas contra a França e outros países europeus", disse o primeiro-ministro em entrevista à rádio RTL.

    Os atentados podem acontecer "nos próximos dias, nas próximas semanas", advertiu Valls.

    A França deve estar preparada para novos atentados porque pode ser atacada novamente "nos próximos dias, nas próximas semanas", completou.

    "Vamos viver por muito tempo com esta ameaça, e precisamos estar preparados", insistiu.

    Os atentados de sexta-feira passada em Paris, que deixaram 129 mortos, foram "organizados, pensados e planejados a partir da Síria", disse.

    Ele também afirmou que a polícia francesa realizava nesta segunda-feira mais de 150 operações em meios islamitas.

    Na cidade de Lyon, cinco pessoas foram detidas e armas foram apreendidas, incluindo um lança-granadas, coletes à prova de balas, várias pistolas e um fuzil kalashnikov, informaram fontes policiais.

    Mais cedo, fontes afirmaram que a polícia realizava "dezenas" de operações nos meios islamitas, como parte do estado emergência decretado pelo governo após os atentados de sexta-feira. (MSN)