Página inicial

Notícia > Política

  • 22.11.2017 - 13:57

    Prefeitura tenta sabotar investigações sobre obra da Lagoa, denuncia Raoni


    Na Assembleia Legislativa (ALPB), nesta quarta-feira (22),  o deputado Raoni Mendes criticou as tentativas da Prefeitura de João Pessoa de sabotar as investigações sobre o suposto desvio de recursos nas obras da Lagoa do Parque Sólon de Lucena. "Onde foram parar esses R$ 10 milhões?", cobrou o deputado.

    E destacou a decisão do procurador do Ministério Público Federal (MPF), Yordan Moreira Delgado, de manter o sigilo no processo para preservar o denunciante leque pediu reserva em relação à sua identidade, para que se pudesse fazer a investigação de forma sigilosa. "A Procuradoria Municipal tentou colocar todo o processo da Lagoa em sigilo, no MPF, e fez um pedido para que pudesse revelar o nome do denunciante que apresentou as comprovações de que com parte desse recurso desviado da obra da Lagoa tinha sido adquirido dois apartamentos no Altiplano Cabo Branco", disse o deputado. 

    Raoni Mendes pediu celeridade nas investigações, para combater a corrupção em João Pessoa. "Esta obra é o maior ato lesivo à administração pública municipal do João Pessoa, comprovadamente pela Controladoria Geral da União. Ficou comprovado um desvio na ordem de R$ 10 milhões", afirmou o deputado.

    O deputado ainda criticou a postura do prefeito, que tem procurado propagar a imagem de bom gestor, e disse que posar na cidade de João Pessoa como modelo de administração seria uma "gozação".

    "Não podemos deixar que os indícios claros de corrupção ou desvios de recursos seja também silentes ou calados"

    Assessoria