Página inicial

Notícia > Municipal

  • 06.08.2014 - 16:46

    Prefeitura entrega unidade básica, praça e academia de saúde


     A Prefeitura de Patos vem intensificando o cronograma de inaugurações, e a saúde tem sido prioridade. Nesta quinta-feira, dia 07 de agosto, às 17H00, a população do bairro Jatobá será contemplada com a inauguração da unidade básica de saúde, Dr. Geraldo Carvalho, e ainda da praça Apolônio Gonçalves e de uma academia de saúde. 


    A UBS que antes funcionava em imóvel alugado foi totalmente construída para melhor abrigar as equipes e oferecer um atendimento mais qualificado a mais de 3 mil famílias do bairro. Já a praça Apolônio Gonçalves foi totalmente revitalizada e ganhou uma quadra esportiva e uma academia de saúde.  


    A UBS Dr. Geraldo Carvalho será a terceira unidade de saúde entregue totalmente construída na atual gestão, que durante um ano e meio também já implantou, reformou e ampliou as unidades básicas de saúde Carleusa Candeia (Santo Antônio), Pedro Leandro (Monte Castelo/Pólo Coureiro), Antonio Urquiza (distrito de Santa Gertrudes), Yoyo Laureano (Alto da Tubiba), Nabor Wanderley (Vitória), Sebastiana Xavier (Bivar Olinto) e Maria Madalena do Espírito Santo (Matadouro).


    As inaugurações das UBS e das academias de saúde fazem parte da política municipal que vem investindo em espaços de lazer para a família e fazendo a sua parte na prevenção em saúde. 

     

    Ilanna ainda informou sobre outras inaugurações de unidades de saúde para os próximos meses, a exemplo das UBS Evaristo Guedes, Ernesto Soares, Roberto Oba, Aderbam Martins, entre outras.