Página inicial

Notícia > Municipal

  • 28.09.2014 - 05:46

    Prefeitura de Patos investe em Academias de Saúde


     A prefeita de Patos, Francisca Motta, entregou na sexta-feira, dia 26 de setembro, a décima Academia de Saúde instalada na cidade. Desta vez, o equipamento foi instalados na praça Monsenhor Manoel Vieira, localizada ao lado da escola estadual de mesmo nome, no Centro. 


    A exemplo das academias de saúde da praça da Liberdade, que foi recém instalada, esse novo equipamento também foi adquirido com recursos próprios do município. 


    A secretária de Saúde do município, Ilanna Motta, disse que está gratificada com a atenção que a população está dando à prática de exercícios físicos depois da instalação de várias Academias de Saúde. 


    “Essa consciência da população é comprovada pelo número de pedidos que recebemos, onde as pessoas solicitam a instalação de Academias de Saúde em seus bairros. Temos escutado depoimentos de pessoas que mudaram de vida depois da prática de atividades físicas, e ficamos felizes em saber que as pessoas estão atentas à importância de prevenir doenças. Além disso, tenho certeza que, até o final da atual gestão, a prefeita Francisca Motta terá coberto toda a cidade com a instalação desses equipamentos”, garantiu a secretária. 


    A senhora Ricássia Monteiro, que reside próximo a praça Monsenhor Manoel Vieira, considerou que o local além de ter ficado mais seguro, tendo em vista a iluminação instalada, ainda proporcionará mais saúde à população da localidade com a Academia de Saúde. 


    Entrega do APPA Móvel

     

    Na mesma solenidade desta sexta-feira (26), a prefeita Francisca Motta também entrega à Associação Patoense de Proteção Animal (APPA), o APPA Móvel, um veículo equipado para realizar cirurgias gratuitas de castração para cães e gatos, fêmeas e machos. Um método ético e eficaz na promoção da saúde pública e ambiental. O veículo foi devidamente equipado com todo material cirúrgico adequado e autoclave. A iniciativa da gestão municipal é pioneira em todo o estado.