Página inicial

Notícia > Municipal

  • 05.06.2014 - 05:46

    Prefeitura de Patos intensifica trabalhos na Zona Rural

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

     A Prefeitura de Patos está com os trabalhos de reforma e construção de casas avançados nas comunidades rurais, para etapa de conclusão e entrega das novas moradias às famílias. 


    Em visita as comunidades rurais, a Prefeita Francisca Motta acompanhou os trabalhos e destacou o avanço das obras. “Estou muito feliz pelos resultados, até porque acompanhei todo este processo e conversei com as pessoas, portanto, é um trabalho de muita importância, principalmente, para pela qualidade de moradia que essas novas casas irão proporcionar para os beneficiários”, comentou Francisca Motta.

    Os Sítios visitados pela Prefeita foram Trincheiras, Onça e Conceição. O projeto de construção e reforma das casas é um convênio firmado entre município e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), numa ação de combate a doença de Chagas, transmitida pelo inseto Barbeiro. 

    Edvânia Araújo, moradora do Sitio Trincheiras comentou os problemas vivenciados durante o período de chuvas e falou de sua expectativa em receber a nova casa. “Minha casa estava quase caindo, na época da chuva sofria muito, pois chovia dentro de casa e alagava tudo. Sair desta casa e receber uma nova será muito bom. Serão três quartos, salas, cozinha, banheiro, área de serviço, vai ser ótimo”, afirmou. 

    O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Everaldo Lima, acompanhou a Prefeita e falou do número de comunidades rurais beneficiadas pelo programa. “Estamos com o trabalho de construção e reforma de casas em mais de dez comunidades rurais, ou seja, um número considerável, tendo em vista, o objetivo principal da proteção das famílias contra os riscos de doenças”, disse.
     
     

    -- 

    Coordenadoria de Comunicação
    Prefeitura Municipal de Patos-PB
    Epitácio Germano Araújo Rocha
    0** (83) 9655-5008