Página inicial

Notícia > Municipal

  • 13.10.2014 - 05:54

    Prefeitura de Patos entrega UBS Aderbam Martins reformada


    A Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Saúde entrega nesta segunda-feira (13), ás 17h00, a reforma e ampliação da Unidade de Saúde Aderbam Martins, localizada à rua Enaldo Torres no bairro Jardim Queiroz.


    Segundo a secretária de Saúde, Ilanna Motta, a nova UBS dispõe de uma estrutura com salas climatizadas e equipadas, informatizada e dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.


    “Esse cuidado reflete no atendimento ao público, e com certeza, a população da localidade vai se sentir mais tranquila ao receber o atendimento que merece. Todas as unidades do município estão sendo climatizados e estão passando por manutenção, pois queremos que a população receba os serviços com mais qualidade”, ressaltou a secretária. 


    Com mais essa reforma e ampliação da UBS Aderbam Martins, a atual gestão completa 12 postos entregues em menos de dois anos de gestão, entre construções, reformas e ampliações. 


    As unidades construídas e já entregues foram: UBS Pedro Firmino (José Mariz), UBS Belmiro Guedes (Alto Casteliano), UBS Geraldo Carvalho (Jatobá) e UBS Ernesto Soares (Juá Doce). Entre os destaques também estão a reforma e ampliação da UBS Antônio Urquiza no distrito de Santa Gertrudes, a implantação das UBS Carleusa Candeia (Santo Antônio), Pedro Leandro (Monte Castelo/Pólo Coureiro) e Maria Madalena do Espírito Santo (Matadouro). 


    Ainda se encontram em construção, e algumas próximas de serem inauguradas, as unidades de saúde Ana Raquel (bairro Jardim Guanabara), Roberto Oba (bairro Vitória), Lauro Queiroz (Jatobá), Enaldo Torres (Placas), José de Oliveira Pio (bairro Bivar Olinto), Horácio Nóbrega (bairro São Sebastião), Vila Mariana (bairro Vila Mariana), além da reforma e ampliação da UBS Aderbam Martins (bairro Jardim Lacerda).


    Laboratório Municipal


    Outra grande melhoria para a saúde dos munícipes será a entrega da reforma e ampliação do Laboratório Municipal. Com as melhorias implantadas a população de Patos e região terá mais qualidade na assistência quando recorrer aos serviços.