Página inicial

Notícia > Política

  • 14.07.2018 - 05:57

    Prefeitura de JP abandona famílias que deixaram prédio invadido


    A Prefeitura de João Pessoa simplesmente abandonou a própria sorte e a solidariedade de vizinhos as famílias que foram retiradas de dois residenciais no Bairro das Indústrias por força de decisão judicial em ação de reintegração de posse. De acordo com informações dos moradores em entrevista a TV Cabo Branco, desde a manhã de ontem quando foi executada a reintegração de posse, que ninguém da Prefeitura, a não ser os Guarda Municipais que guardam um ginásio para onde foram levados os pertences da família.

     Uma moradora entrevista revelou que o filho sequer foi a escola hoje porque nem os chinelas da criança foi retirado ou permitida sua entrada para pegar.

     As famílias que dormiram na Praça da Juventude reclamaram de frio e fome. Sem muitos mantimentos, pois a maioria dos pertences foi deixada em uma escola municipal de João Pessoa, elas dizem precisar de produtos de higiene pessoal, lençol e barracas. Um das mulheres, Denise, disse que morava no residencial há 11 meses, depois da família ficar desempregada e não ter mais condições de pagar aluguel. Os quatro filhos dormiram na casa de parentes, enquanto ela ficou na quadra esportiva da praça.

    Outra mãe, também com quatro filhos, lamentou a situação. “Foi fácil não, quatro filhos dormindo em um colchão de solteiro”, disse.

     A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa informou que, por enquanto, não vai se pronunciar sobre o assunto.

     O interessante que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) e seu irmão, Lucélio Cartaxo (PV), pré-candidato a governador, destacam que fazem parte de uma “nova” política que tem como prioridade cuidar das pessoas e querem levar essa “nova” política para todo Estado. (blogdopedromarinho)