Página inicial

Notícia > Política

  • 11.12.2017 - 09:03

    Prefeitura de Alhandra paga segunda parcela do décimo na terça


    Mesmo diante do momento financeiro difícil vivido pelo País, com queda de transferências financeiras para o Município, o prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), confirmou nesta sexta-feira (08) o pagamento da segunda e última parcela do décimo terceiro salário dos servidores efetivos, que ocorre nesta terça-feira (12). O pagamento da primeira parcela foi realizado de forma antecipada em 17 de julho. Ou seja, a cidade será a primeira da região a quitar o beneficio.

    Renato Mendes lembrou que apesar de toda a crise financeira que o Estado e algumas cidades vêm enfrentando, Alhandra está conseguindo manter as contas equilibradas, realizando obras importantes, mantendo e ampliando serviços, ações de fundamental importância para o povo alhandrense e efetuando o pagamento dos salários em dia.

    “Estamos adotando medidas com planejamento e responsabilidade. Mesmo neste contexto de desafios e de um processo difícil na economia do País, Estado e municípios, conseguimos manter os salários dos servidores em dia e tirar obras e projetos importantes do papel. No próximo dia 12 de dezembro, será paga a segunda parcela do décimo. Além disso, nosso planejamento é para que os salários referentes ao mês de dezembro sejam pagos dentro do mês”, disse o prefeito.

    Segundo o prefeito, isso só é possível graças à saúde financeira da prefeitura. Ele também garantiu que, apesar de o Município contabilizar quedas na arrecadação e nos royalties, a política de austeridade irá continuar para assegurar que Alhandra mantenha sua independência econômica e consiga realizar e concluir obras, como é o caso das que estão sendo realizada nos bairros do Oiteiro, Nova Descoberta, Conjunto Antônio Mariz, dentre outras localidades.

    “Já fechamos a gigantesca cratera entre os bairros do Oiteiro e Nova Descoberta e estamos calçando todas as ruas da localidade que foi uma das mais abandonadas nesses últimos quatro anos, a Nova Descoberta. A cratera ficou no passado, agora é qualidade de vida e continuar com mais obras em outros bairros e localidades”, finalizou o prefeito.