Página inicial

Notícia > Cidades

  • 24.06.2018 - 06:40

    Prefeitura abandona obra do Conventinho, no Varadouro


     A gestão de Luciano Cartaxo vem se notabilizando durante esses seis anos, apenas em obras pontuais como a Lagoa e Praça da Independência, além de algumas creches, cujo números elevados que sempre apresentanas publicidades,  jamais foram efetivamnte comprovados.

    O fato é que é muito pouco para um gestor de uma capital, que pretende explorar a sua maior atração e talvez a única, o seu forte potencial turistíco, que mesmo as duras penas e com todas as dificuldades encontradas, felizmente vêm atraindo grandes levas de turistas.

    Para se ter uma ideia da má gestão, durante todo seu primeiro mandato, o Prefeito Luciano Cartaxo, calçou e pavimentou tão somente 39 ruas na capital e só para fazer um comparativo, o Governador Ricardo Coutnho para não causar embaraços ao Bairro de Mangabeira, quando da construção do Trevo das Mangabeiras, calçou ali 100 ruas para ajudar a escoar o trânsito.

    Outra questão que se arrastou durante todo seu primeiro mandato, foi a construção já devidamente autorizada em duas Plenaria da propria Prefeitura, do Parque Parahyba, para lazer e esportes dos moradores do Bessa e mais quatro bairros, tendo ele Cartaxo jamais recebido os representares dos bairros para tratar sobre tal tema, o que obrigou o Governador Ricardo Coutinho, a pedido do então secretáario João Azevedo, avocar para si tal obra e em tempo recorde constriuiu as duas etapas do Parque Parahyba, tendo depois até difilcudades para repassar tais equipamentos para a Prefeitura de João Pessoa, já que o Prefeito certamente contrariado, se recusava a cuidar de tais espaços. sendo obrigado os moradores a acionarem o Ministério Publico. O abandono é tão proposital que jamais a guarda municipal estve ali, o que ocasionou esses dias o furto de toda fiação da rede eletrica, sendo a Prefeitura obrigada a repor todos os fios, num prejuizo incalculavel para os cofres públicos.

    Outra obra que se arrasta é a ponte da Avenida José Américo de Almeida, já denominada pelo povo de Ponte Matusalem, considerando quase seis anos do seu inicio, sem quem tenha sido concluída até agora, superando no quesito tempo, a construção da gigantesca obra da Ponte Rio/Niteroi, cuja ponte – boa parte da sua construção ocorreu em pleno mar – tendo tal ponte vários quilomentors, enquanto a nossa, tem pouco mais de 70 metros.

    Mas a lerdeza dessa gestão Cartaxo não para por ai, pois o mesmo depois de muito tempo iniciou em 2016 a reforma do Conventinho no Bairro de Varadouro, num valor aproximado de 3 milhões de reais, colocando na placa da obra, o tempo de 365 dias para o seu término, o que não aconteceu, pois até hoje tal reforma se encontra sem conclusão, e o pior, abandonada, pois não se observa ali nenhum operário trabalhando. Pelo visto será outra obra que ficará para as calendas gregas.

    BLOG DO PEDRO MARINHO