Página inicial

Notícia > Política

  • 19.02.2018 - 08:39

    Prefeito de Alhandra é o primeiro a anunciar reajuste para os Professores


     O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, anunciou na manhã desta sexta-feira (16), o reajuste de 6,81% para os professores da rede municipal de ensino. O comunicado aconteceu durante a jornada pedagógica com os servidores da educação para o início do ano letivo. A solenidade ocorreu no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e contou com a participação de vereadores, do vice-prefeito Ledo Salvino e secretários.

    A medida integra o plano de valorização do magistério, impactando de forma direta na qualidade do ensino.

    Renato Mendes é o primeiro prefeito da região a anunciar que vai conceder aumento aos professores conforme o reajuste do piso nacional do magistério, concedido pelo Ministério da Educação e que passou a valer este ano.

    Ao discursar, o prefeito disse que para anunciar o reajuste foi necessário um planejamento arrojado visando beneficiar a categoria. Mendes falou que diante de tanta crise que as prefeituras enfrentam, ele teve a preocupação de valorizar o magistério mesmo com essa dificuldade. 

    “Para fazer o anúncio do reajuste, tivemos que sentar e planejar ações para 2018. Todos sabem das dificuldades que as prefeituras vêm enfrentando nos últimos anos e com isso tem sido difícil administrar, mas estamos conseguindo enfrentar e tocar o barco com investimentos. Hoje, aqui na jornada visando a abertura do ano letivo, trago a boa notícia do reajuste de 6,81 para o magistério. Na última sexta (9), foi depositado os 10% retroativo a janeiro de 2017, conforme foi combinado. Então, a gente começa o ano letivo com os professores e servidores da educação valorizados”, falou o prefeito. 

    O gestor ainda anunciou que todas as escolas municipais de Alhandra passaram por um processo de melhoria estrutural e física. “Estamos recuperando as unidades e todas as escolas municipais passam por reformas com recursos próprios. Com esse reajuste do magistério, vamos comprometer a verba do FUNDEB, o que fará com que as melhorias nas escolas sejam feitas pela prefeitura. Os pais podem ficar tranquilos porque as escolas terão outro visual mais moderno e melhor comodidade para nossos alunos. Então, a gente começa o ano letivo com transporte escolar regularizado, magistério valorizado e escolas reformadas”, comemorou o prefeito Renato Mendes.

    O ano letivo em Alhandra inicia na próxima segunda-feira(19) com quadro de 250 professores e cerca de 3.500 alunos matriculados nas vinte escolas e três creches que compõem a Educação de Alhandra. Todas as unidades estão abastecidas com merenda de qualidade e o fardamento será entregue aos alunos já na primeira semana de aula.