Página inicial

Notícia > Municipal

  • 28.04.2014 - 04:26

    Prefeita visita unidades de saúde no “Dia D” de vacinação


     Nesse último sábado, dia 26 de abril, foi o “Dia D” de vacinação contra a gripe, que aconteceu em todo o país. Em Patos-PB, as Unidades Básicas de Saúde estiveram abertas das 07h00 às 17h00, com equipes de plantão para trabalhar na imunização dos usuários.

    Além de visitar várias unidades de saúde para conferir como estava sendo feito o acolhimento à população, a prefeita de Patos Francisca Motta, aproveitou o ensejo, e recebeu a dose da vacina contra a gripe.

    “Estou primeiramente dando o exemplo em tomar a minha vacina. Espero que todas as pessoas aptas a receber a vacina se dirijam até as unidades de saúde para que sejam imunizadas. Esse é um trabalho de prevenção, e nada é mais seguro do que nos prevenirmos de doenças, ainda mais quando temos a vacina de graça e em todas as unidades”, relatou a prefeita.

    As unidades de saúde visitadas pela prefeita foram: UBS Ministro Ernani Satyro na Vila Cavalcante, UBS Solon Medeiros no bairro Salgadinho, UBS Manoel Pereira no bairro Novo Horizonte, Pronto Atendimento Maria Marques e UBS da Vila Mariana.

    Para a enfermeira da UBS Manoel Pereira no bairro Novo Horizonte, Emeline Vieira Santos, o acolhimento à polução foi satisfatório, uma vez que compareceram muitos usuários para receber a vacina. Ela ainda destacou a importância da presença da gestora na unidade de saúde. “Considero de grande valia a nossa gestora estar bem perto da população conferindo como estão acontecendo os atendimentos e também conversando sobre o que pode ser melhorado”, comentou a enfermeira.

    A enfermeira Francisca Nunes da Silva, disse que a procura pela vacina está sendo muito grande, e que as equipes de saúde estão percorrendo as residências, seja fazendo uma busca-ativa das pessoas, ou vacinando pacientes acamados e impossibilitados de se locomover.

    A campanha de vacina contra a gripe teve início no dia 22 e segue até o dia 9 de maio. Neste ano serão imunizados idosos com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas, população indígena, gestantes, mulheres no período pós-parto, crianças de seis meses a cinco anos de idade e profissionais da saúde.