Página inicial

Notícia > Diversos

  • 09.02.2016 - 06:12

    Portela, Salgueiro e Mangueira se destacam nos desfiles no Rio


     A segunda noite de desfiles veio com viagem pelo fantástico e celebração à malandragem e à alegria do carnaval. Aconteceram ainda homenagens para a cantora Maria Bethânia, Zezé Di Camargo & Luciano e o político Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos. Portela, Salgueiro e Mangueira foram os destaques desta segunda-feira na Sapucaí.

    Entre os momentos marcantes, ponto para as inovações de Paulo Barros na sua estreia na Portela. Foi um desfile de surpresas como um Poseidon voador, que flutuou com jatos de água; um carro com dinossauros engolindo foliões; e outro com um Jack Black Gulliver.

    No Salgueiro, um zepelim voou sob a bateria com componentes fantasiados de Geni. A Mangueira apostou em chuva de confetes, em uma porta-bandeira "careca" e em carro com carcarás, menção à música de Bethânia.

    Falhas técnicas
    O segundo dia teve algumas falhas técnicas que podem tirar pontos decisivos. O Salgueiro viu as luzes do seu abre-alas se apagarem. O quinto carro da Mangueira ficou parte do desfile com lâmpadas desligadas. Na São Clemente, o problema no chassi de um dos carros criou um buraco no meio da avenida. Já a rainha da bateria, Raphaela Gomes, escorregou e levou um tombo durante o desfile.

    A noite teve ainda as supermusas Sabrina Sato, com uma fantasia diminuta; Cris Vianna, da Imperatriz; e Viviane Araújo, de malandra no Salgueiro. Quem também chamou atenção na escola vermelha e branca foi Aílton Graça. Ele deu beijos na destaque Cris Alves e foi aplaudido pelo público. Para fechar, repetiu o beijo no estúdio da Globo.

    Campeã será conhecida na quarta-feira
    No 1º dia de desfiles do Grupo Especial, se apresentam Estácio de Sá, União da Ilha do Governador, Beija-Flor de Nilópolis, Acadêmicos do Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos da Tijuca. Veja o resumo do 1º dia em vídeos, fotos, GIFs e textos.

    São nove os quesitos de avaliação: mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, bateria, harmonia, evolução, enredo, samba-enredo, alegorias e adereços, fantasia.

     

    A campeã será conhecida na quarta-feira (10), quando acontece a apuração dos votos. A última colocada será rebaixada para a série A. (G1)