Página inicial

Notícia > Política

  • 03.10.2018 - 07:10

    Portal destaca desempenho de Zé Maranhão em debate

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

    Foi o portal Jampanews, do jornalista Lelo Cavalcante, que avaliou o desempenho do candidato a governador pelo MDB, José Maranhão, produzido na noite desta terça feira (2) pela TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo, que o momentopb transcreve abaixo: 

    Maranhão esbanja vigor e lucidez no último debate antes das eleições e mostra que sua saúde é de piloto de avião

    "Se havia dúvidas quanto à capacidade física e mental de Zé Maranhão essas foram redimidas agora nesses mais de 40 dias de campanha onde o velho fez de um tudo na maratona em que se transformou sua conversa com o povo paraibano: subiu, desceu, pulou, sambou, sapateou, pintou e bordou em cima de camionetas, de burro a pé e até de avião mostrando e comprovando que se depender de saúde o Estado estará bem servido.
     
    Nos seus 85 anos, completados em plena campanha, Maranhão exibe um vigor que muita gente jovem não tem. Assessores e amigos confessam que não é fácil acompanhar o ritmo do velhinho embalado e com uma vontade danada de ganhar essa campanha e voltar a trabalhar pelos paraibanos com comprova sua vasta e fértil folha de serviços prestados ao estado.
     
    E para provar que este vigor não é produto de marketing político, Maranhão exibe seu brevê de piloto, um documento que só é emitido se o pretendente a aviador exibir saúde física e mental invejáveis. 
     
    E tanto é exigente a aviação nesse aspecto que se costuma dizer que quem tem saúde de ferro é piloto de avião, e essa condição física e mental o velho exibe no dia a dia e principalmente nesta campanha onde ele enfrentou uma verdadeira maratona sem revelar cansaço como esperavam seus adversários, que chegaram a apostar que ele não aguentaria o repuxo.
     
    E para afastar qualquer dúvida sobre suas condições físicas  mentais, Maranhão deu um show de lucidez no debate da Cabro Branco/Paraíba saindo-se melhor do que os demais concorrentes todos, anos bem mais jovens que ele, mas que não conseguiram reagir a impetuosidade do ancião.
     
    Maranhão sobrou no debate e todos os indicadores apontam isso a começar pelas buscas no Google. O velho entra na reta final da campanha pisando nos cascos e com uma “vontade danada” de ganhar. (Jampanews)
     
    Maranhão arrebenta e vence debate das TVs Cabo Branco/Paraíba
     
    A cinco dias das Eleições 2018, o candidato ao Governo do Estado pelo MDB, Zé Maranhão, mostrou, no debate promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas Globo, porque é a melhor opção para governar a Paraíba. Com histórico de muito trabalho e propostas inovadoras e concretas, Maranhão, notoriamente, foi o grande vencedor nesse último embate antes do sete de outubro. O desenvolvimento econômico será um dos pontos de destaque na gestão: "Vamos incentivar os pequenos negócios. A Paraíba perdeu a supremacia na produção de calçados e confecções. Não existe forma mais eficaz de falar desenvolvimento econômico que não através da geração de emprego. Temos o exemplo a cidade de São Bento que, com a produção e  comercialização de redes, o índice de desemprego é praticamente zero." 
       
    Maranhão também destacou que, em toda a sua gestão como governador, os pequenos produtores rurais tiveram total atenção e isso será resgatado através da recuperação do Projeto Cooperar, do Programa Pão e Leite e da volta do fortalecimento do setor agropecuário. "Na época que governei quase todos os municípios tinham exposição de animais. Hoje isso praticamente acabou. Fizemos quatro projetos de irrigação voltados para os microprodutores e hoje eles estão completamente desativados. Fizemos convênios com as cooperativas e sindicatos para que houvesse escoamento da produção", afirmou. Ainda nesse quesito, Maranhão disse que é necessário fazer uma política de convivência com a seca e lembrou que ele fez a maior rede de abastecimento do estado e perfurou mais de 10 mil poços tubulares para levar água para zona rural. 
         
    Uma das principais preocupações da população em todo o estado é a saúde. Maranhão lembrou que, além de construir 18 hospitais além dos hospitais de Trauma de João Pessoa e Campina Grande, modernizou os hospitais de Patos e Cajazeiras, criou centros de hemodiálise e hemocentros. 
         
    A cultura e o turismo também terão vez no governo de Zé Maranhão, que foi o governador que editou a primeira lei de incentivo à cultura no estado. "Vamos fazer um enlace da cultura com turismo. Fiz a estrada do turismo  Litoral Sul e vamos fazer a do Litoral Norte. A Rota do Frio, por exemplo, lamentavelmente, excluiu algumas cidades importantes. Vamos investir na cultura popular, na música, na pintura e em todas as formas de manifestações."
       

    No quesito educação, Maranhão garantiu que "será uma das primeiras medidas quando voltar ao governo: pagar integralmente os recursos da UEPB que estão sendo negados pelo governo atual mesmo com decisão judicial". O candidato também afirmou que defende como prioridade número a ênfase na educação profissionalizante".