Página inicial

Notícia > Política

  • 31.08.2015 - 06:09

    PMDB escanteia Gervásio e reconduz Manoel Júnior à presidência


    Manoel Jr. foi reeleito ao cargo de presidente do PMDB em João Pessoa no biênio 2016-2017. Gervásio Maia, que pleiteava o posto de presidente do PMDB na Capital, não compareceu e não inscreveu chapa para concorrer ao pleito.

    "É com uma alegria muito grande, mas umaresponsabilidade  ainda maior de conduzir o PMDB às eleições municipais de João Pessoa, fortalecendo o partido no Estado e dizendo àqueles que efetivamente achavam que o PMDB poderia ter um papel coadjuvante, que nós seremos ator principal desta cena, inclusive com um projeto de governo responsável, equilibrado e decente", declarou Manoel Jr., ao comentar o processo de recondução à presidência do PMDB-JP.

    O cargo da Secretaria-Geral do partido, que era ocupado por Gervásio Maia, ficou a cargo do jovemDhiego Amarante, assessor do Senador José Maranhão. O campo de “líder da bancada” ficou vazio, apesar de o vereador Fernando Milanez ser o atual ocupante do cargo. Especula-se de que ele esteja de saída da legenda.

    Estiveram presentes lideranças do partido, a exemplo do ex-governador Roberto Paulino, de diversos prefeitos e vereadores paraibanos do PMDB, entre eles o senador José Maranhão, que enfatizou o discurso da unidade: "Temos que encontrar uma equação que contemple o Gervásio, que é um importante nome do partido. Porém, o nosso empenho tem que ser para manter a unidade e organização do PMDB para que cheguemos fortes e organizados em todos os municípios para as eleições do ano que vem".

    Compareceram ao evento lideranças de outras legendas do campo das oposições, a exemplo do presidente estadual do PSDB, o ex-deputado Ruy Carneiro; do líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Renato Gadelha (PSC); do ex-deputado federal Leonardo Gadelha (PSC); do ex-deputado estadual e candidato a governador Major Fábio (Pros), entre outros.

    Foram sentidas as ausências dos deputados estaduais Trocolli Júnior, Raniery Paulino e Nabor Wanderley; e dos federais Veneziano Vital do Rêgo e Hugo Motta. (com wscom)

    Confira a chapa da Executiva:

    Confira a composição do Diretório: