Página inicial

Notícia > Política

  • 25.08.2018 - 17:27

    Pesquisa do Ibope:João lidera na espontânea com 11%; Zé Maranhão tem 9% e Lucélio 6%


     A primeira pesquisa de intenção de voto espontânea, quando não são previamente apresentados os nomes dos candidatos, realizada pelo Ibope, na Paraíba, apresenta João Azevêdo, na frente. 

    A pesquisa foi realizada após a formalização das candidaturas as eleições 2018.O levantamento foi realizado, entre dos dias 21 e 23 de agosto, pelo IBOPE Inteligência a pedido da TV Cabo Branco. 

    João é citado por 11% dos eleitores, seguido pelo senador José Maranhão (MDB), com 9% das citações, e Lucélio Cartaxo (PV), com 6% dos eleitores. O candidato Tárcio Teixeira, não chegou a pontuar. Já a candidata Rama Dantas não foi citada durante a consulta espontânea. 

    Outros nomes foram lembrados por 7% dos eleitores. Brancos e nulos somaram 22% e não souberam ou preferiram não opinar 45% dos eleitores.

    Ao todo, 812 votantes foram entrevistados pelo instituto. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

    A consulta foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB-08079/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-02889/2018. (clickpb)