Página inicial

Notícia >

  • 25.09.2010 - 09:11

    Pensionista e Aposentados: Governo inicia pagamento de servidores neste sábado


    O secretário da Administração do Estado, Antonio Fernandes Neto, confirmou para este sábado (25) o início do pagamento da folha de pessoal do funcionalismo público estadual referente ao mês de setembro com a liberação dos proventos dos aposentados e pensionistas. 

    De acordo com o secretário, os aposentados e pensionistas poderão sacar seus proventos nos terminais dos caixas eletrônicos do banco credenciado, já que a transferência de crédito ocorrerá à zero hora deste sábado e, automaticamente estará disponível na conta corrente dos beneficiados. 

    Já os demais servidores vão receber na próxima terça-feira (28), nova data definida para conclusão do pagamento da folha de setembro, que foi antecipada em dois dias, em decorrência da ameaça de deflagração da greve dos bancários para a próxima quarta-feira (29), data em que deveria ser iniciado o pagamento. 

    “Decidimos antecipar o pagamento para evitar transtornos aos servidores com a possível greve dos bancários, bem como para garantir mais comodidade e tranqüilidade a todos”, comentou Antonio Fernandes. 

    A antecipação do pagamento, conforme explicou o secretário, além de garantir a liberação dos proventos dos aposentados e pensionistas já neste sábado, já que a operação para o pagamento na segunda-feira é feito na meia noite da sexta-feira, vai possibilitar que os demais servidores estaduais recebam seus vencimentos com dois dias de antecedência e sem perigo de serem prejudicados pela greve dos bancários.

    Da redação