Página inicial

Notícia > Educação

  • 18.11.2011 - 17:13

    Pelo 4º ano consecutivo, Unipê teve o melhor desempenho entre as instituições privadas de ensino


    Pelo 4º ano consecutivo, o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) teve o melhor desempenho entre as instituições privadas de ensino superior da Paraíba e entre os centros universitários privados de todo o Nordeste. Foi o que revelou o novo Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação (MEC), divulgado na última quinta-feira (17). Os maiores índices da Paraíba foram conquistados pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB (328 e 4), Universidade Federal de Campina Grande - UFCG (309 e 4), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB (296 e 4) e Unipê (258 e 3), que aumentou quatro pontos (no valor contínuo) em relação à última avaliação, quando registrou 254.

    O indicador afere a qualidade do ensino de universidades, centros universitários e faculdades públicas e privadas de todo o Brasil. O 1º IGC do MEC foi divulgado em setembro de 2008. Esse índice é anual e considera o desempenho do estudante no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), quanto o curso agrega de conhecimento ao aluno, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e qualidade do corpo docente. O resultado final do IGC está em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5).

    Para a reitora do Unipê, professora Ana Flávia Pereira, esse desempenho é o resultado do trabalho construído nesses 40 anos. "Este ano, já conseguimos duas notas 5 do MEC (em uma escala de 1 a 5) para os cursos de Ciência da Computação e Enfermagem, além do conceito institucional 4. Vamos continuar trabalhando com qualidade, responsabilidade social e inovação, ampliando estágios, programas de apoio aos estudantes e parcerias em prol do desenvolvimento sustentável da Paraíba e do Brasil. Parabéns a todos os professores, alunos e funcionários por mais esta conquista", ressaltou a reitora.