Página inicial

Notícia > Notícias

  • 23.05.2018 - 06:59

    Peça de teatro com pênis gigante causa polêmica no DF


    Deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovaram nesta terça-feira (22) uma moção de repúdio à peça teatral ‘O Auto da Camisinha‘, por 9 votos a 8. O espetáculo, direcionado a adolescentes, visa à auxiliar nas aulas de educação sexual. No entanto, a presença de um "pênis gigante" causou polêmica entre pais de alunos nas redes sociais após apresentação no último dia 8, no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 03 de Planaltina.

    De acordo com o jornal Metrópoles, os pastores evangélicos e deputados Rodrigo Delmasso (PRB), Sandra Faraj (PR) e Julio Cesar (PRB) pediram que a peça deixe de ser encenada nas escolas do DF. Para eles, o espetáculo “vulgar” e “pornográfico”.

    Já o líder do PDT na CLDF, Reginaldo Veras, disse ter assistido à peça com a filha de 15 anos, sem identificar conteúdo problemático. “Não vi nada de mais que justificasse essa moção. É revoltante que, com problemas como o tráfico na porta das escolas, estejamos discutindo esse tipo de assunto. Ninguém daqui assistiu à peça, e estão fazendo um julgamento indevido”, disse ele.