Página inicial

Notícia > Municipal

  • 21.04.2015 - 07:03

    Patos: unidade de saúde para mais de duas mil pessoas


     Mais de dois mil moradores dos bairros Jardim Redenção, Maternidade e Jardim Guanabara foram beneficiados com a inauguração da Unidade de Saúde Ana Raquel, ocorrida na noite da última sexta-feira (17) em Patos.

     
    A Unidade já existia, todavia, funcionava em prédio alugado pelo município. Totalmente construída nos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, quem participou da inauguração na noite da sexta-feira, 17, ficou admirado com o tamanho e o conforto do equipamento.
     
    A Prefeita Francisca Motta, antecipou a satisfação de inaugurar na comunidade, o primeiro prédio público local, com grande participação dos moradores. A Unidade de Saúde Ana Raquel é a décima quarta Unidade de Saúde inaugurada pela atual gestão, entre construções e reformas.
     
    "A nossa felicidade em saber que está concretizado um dos desejos dos moradores do Jardim Redenção é grande, pois conseguimos construir uma Unidade de Saúde a altura do bairro, que chama atenção pela sua funcionalidade e beleza. Se Deus quiser, trabalharemos para atender outros pedidos dos moradores, a exemplo de uma praça e do calçamento," antecipou a prefeita.
     
    A presidente da Associação de Moradores, Dilany Morais, ressaltou a importância da chegada do equipamento público na área da saúde, para a comunidade. "A Unidade é uma das maiores de Patos, ampla e confortável. Hoje entregamos em mãos a Prefeita Francisca, as prioridades do nosso bairro. Estamos muito felizes," relatou a presidente.
     
    Presente na inauguração, o deputado federal Hugo Motta demonstrou alegria em conhecer a estrutura da nova Unidade de Saúde do Bairro Jardim Redenção.  "Apesar de todas as dificuldades que o país, Estados e Municípios enfrentam nesse momento de crise econômica, Patos não tem parado de inaugurar obras. A satisfação de estar presente nesta inauguração é grande, porque vejo o esforço da gestão em manter um calendário ativo de entrega de benefícios e realizações para a população," destacou Motta.
     
    Anderson Sóstenes, Secretário de Saúde, mobilizou discursos em torno da humanização do atendimento, atitude que será acompanhada pela Secretaria de Saúde. "Como servidores públicos, o nosso compromisso é o de atender bem a população. Trabalharemos para que todas as Unidades de Saúde sejam exemplo em humanização e bom atendimento a população, pois tenho certeza, que os moradores do Jardim Redenção irão cuidar muito bem de sua nova Unidade de Saúde," concluiu Anderson Sóstenes.