Página inicial

Notícia > Municipal

  • 15.05.2015 - 05:27

    Patos promove Dia da Luta Antimanicomial


     Em comemoração ao Dia da Luta Antimanicomial, comemorado 18 de maio, segunda-feira, a Secretaria de Saúde de Patos, através da Coordenação de Saúde Mental, preparou uma série de atividades para pacientes, familiares e funcionários da rede de Saúde Mental do município, que atualmente conta com 3 (três) serviços de referência nessa área, sendo eles o CAPS II, CAPS AD e CAPSi (infanto-juvenil). O tema deste ano é “O meu lugar é todo lugar.

     


    Na manhã do dia 18 de maio, às 9 horas, na praça Getúlio Vargas (Centro), acontecerá um adesivaço, pit stop, atividade física com usuários dos CAPS AD e CAPS II, além de oficina de atividades lúdicas com usuários CAPS Infanto-juvenil. Participarão dessa atividade profissionais dos NASF, CRAS, CREAS, ESF, APAE, Centro Especializado Irmã Benígna, escolas, familiares e cuidadores dos usuarios, discentes dos cursos da FIP, ECISA e sociedade civil em geral. Os participantes deverão usar camisa branca para simbolizar a mobilização da Luta Antimanicomial.

     

    Luta Antimanicomial é um movimento que tem como meta a substituição progressiva dos hospitais psiquiátricos tradicionais por serviços abertos de tratamento e formas de atenção dignas e diversificadas de modo a atender às diferentes formas e momentos em que o sofrimento mental surge e se manifesta.

     

    Confira a programação para os demais dias da semana

     

    DIA: 19/05/2015 (TERÇA-FEIRA)

     

    LOCAL: CEREST

     

    HORARIO: 13:30h

     

    EVENTO: OFICINA DE ATUALIZAÇÃO SOBRE SAUDE MENTAL

     

    TEMA: PROJETO CAMINHOS DO CUIDADO COM ENFASE NA CONSTRUÇÃO DE REDE AMPLIADA DE ATENÇÃO INTERSETORIAL.

     

    PUBLICO ALVO: ENFERMEIROS DA ESTRATEGIA SAUDE DA FAMILIA E DOS CAPS II, AD e INFANTO–JUVENIL.

     

    MINISTRANTE: LILIANE SENNA (Fisioterapeuta/Coordenadora Administrativa Hospital Regional de Patos/Tutora de Cursos Pós-Graduação lato sensu. Atuou como tutora presencial na Formação em Saúde mental do projeto caminhos do cuidado.

     

    DIA: 20/05/2015 (QUARTA-FEIRA)

     

    LOCAL: CEREST

     

    HORARIO: 13:30h

     

    EVENTO: OFICINA DE ATUALIZAÇÃO SOBRE SAUDE MENTAL

     

    TEMA: PROJETO CAMINHOS DO CUIDADO COM ENFASE NA CONSTRUÇÃO DE REDE AMPLIADA DE ATENÇÃO INTERSETORIAL

     

    PUBLICO ALVO: RECEPCIONISTAS DA ESTRATEGIA SAUDE DA FAMILIA E DOS CAPS II, AD e INFANTO–JUVENIL.

     

    MINISTRANTE: INGRID RODRIGUES (Enfermeira/Coordenadora Núcleo Apoio Saúde Família- NASF. Atuou como tutora presencial na Formação em Saúde mental do projeto caminhos do cuidado.

     

    DIA: 21/05/2015 (QUINTA-FEIRA)

     

    MOBILIZAÇÃO DA REDE SOCIO ASSISTENCIAL SOBRE O TEMA EVENTOS EXTRA-MUROS NOS CAPS´s E VISTIAS AS ESCOLAS. ATIVIDADES SOCIO EDUCATIVAS NOS CAPS´s.

     

    DIA: 22/05/2015 (SEXTA-FEIRA)

     

    MOBILIZAÇÃO DA REDE SOCIO ASSISTENCIAL SOBRE O TEMA EVENTOS EXTRA-MUROS VISITAS INSTITUCIONAIS AS ESCOLAS. ATIVIDADES SOCIO EDUCATIVAS NOS CAPS´s.