Página inicial

Notícia > Municipal

  • 18.07.2014 - 06:17

    Patos prepara programação de aniversário da Filarmônica


     A Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes preparou para a próxima semana uma programação festiva alusiva ao 83° aniversário da Filarmônica 26 de Julho. As comemorações se iniciam na segunda-feira, dia 21 e se estendem até o sábado, dia 26.

     

    Para abrir as homenagens à Filarmônica haverá a retomada do projeto “Pra ver a Banda tocar” que tem como finalidade levar bandas de músicas da cidade para se apresentarem em praça pública.

     

    O projeto seguirá o seguinte cronograma, com apresentações sempre às 19h: na segunda-feira, 21, se apresenta na Praça Alcides Carneiro (Belo Horizonte) a Banda do 3° Batalhão de Polícia Militar; na terça-feira, dia 22, será a vez da Filarmônica 26 de Julho se apresentar na Praça Coração do Jatobá; e na quarta-feira, dia 23, o projeto segue com a Banda 24 de Outubro, na Praça São Sebastião.

     

    Já na quinta-feira, dia 24, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, será aberta uma exposição fotográfica sobre a trajetória da Filarmônica 26 de Julho, na oportunidade será feito um breve relato sobre a história e curiosidades referentes à banda.

     

    Para a sexta-feira, dia 25, a partir das 20h, ficaram reservadas apresentações culturais e shows musicais na Concha Acústica Nilson Batista. A Filarmônica 26 de Julho estará recepcionando a população e os demais artistas que passarão pela concha a exemplo da violinista Ana Júlia, o Sexteto de Metais Lá do Sol e o Coral Municipal. Durante o festejo será entregue o “Troféu Mário Soares” à Prefeita Francisca Motta e aos maestros em atividade da banda aniversariante.

     

    Para finalizar a programação durante o sábado, dia 26, a partir das 9h, no Recreio Maçônico, será um momento de confraternização entre os músicos e maestros que compõem a Filarmônica.

     

     

    (KL)