Página inicial

Notícia > Municipal

  • 23.10.2014 - 03:13

    Patos inaugura Centro de Saúde que beneficiará categorias


     A Secretaria Municipal de Saúde de Patos em parceria com a Superintendência de Trânsito e Transportes (Sttrans), inaugurou na manhã desta quarta-feira (22), o Centro de Saúde Edmilson Mota, que passa funcionar nas dependências do órgão de trânsito.


    O centro foi implantado para oferecer serviços básicos de saúde aos trabalhadores da sede, agentes de trânsito, alternativos, taxistas e mototaxistas que diariamente frequentam a instituição, e não dispõem de tempo para procurar os serviços de saúde oferecidos nas unidades básicas da cidade. Além disso, os usuários terão a oportunidade de receber atendimentos de vários profissionais de saúde, a exemplo dedentista, psicólogo, fisioterapeuta, entre outros.


    Segundo o superintendente, Marcos Eduardo, a parceria para implantação do Centro de Saúde recebeu total apoio da prefeita Francisca Motta, que não mediu esforços e, através da secretaria de Saúde, disponibilizou todo o equipamento. Ele ainda ressaltou que teve o cuidado de organizar bem o espaço onde os serviços de saúde serão prestados, pensando em oferecer um atendimento de qualidade.


    A secretária municipal de Saúde, Ilanna Motta, destacou que a implantação desse novo ponto de assistência à saúde vai desafogar o serviço de atenção básica nas unidades de saúde, além de ser uma grande conquista para o órgão e as categorias que procuram atendimento diariamente.


    Já a prefeita Francisca Motta, lembrou que a meta da gestão tem sido levar mais serviços de saúde a todos os recantos da cidade, e que esse novo equipamento será responsável por uma melhoria a mais na vida dos usuários.


    Walber Mota, filho do saudoso médico e ex-prefeito, Edmilson Mota, homenageado com o nome do centro, agradeceu as honrarias feitas ao seu genitor, elogiando também o trabalho realizado pelos setores envolvidos na implantação do centro.