Página inicial

Notícia > Municipal

  • 19.01.2016 - 08:38

    Patos ganhará Comitê Local de Desenvolvimento Econômico


    O município de Patos ganhará nesta quinta-feira, 20 de janeiro, o Comitê Local de Desenvolvimento Econômico, que será responsável pelo debate de políticas públicas e criação de estratégias para geração de emprego e renda no município. A criação do comitê será formalizada às 15h, durante evento na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Rodoshopping Edivaldo Motta.

    O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Everaldo Lima, disse que a criação do comitê fortalecerá o trabalho já realizado pelo Governo Municipal, em incentivo a instalação de empresas e a criação de empregos na cidade. “O objetivo principal do fórum será o fomento a geração de empregos e instalação de novas empresas, no sentido de fortalecer o mercado econômico do município. A importância da participação do poder público nesse processo é fundamental, porque através dele é possível disponibilizar condições para ampliação da política e relação com a sociedade, no sentido de atrair meios e instrumentos para o crescimento econômico”, ressaltou.

    A instituição do Comitê Local de Desenvolvimento Econômico faz parte da política de incentivo do fórum estadual de gestores de desenvolvimento econômico, acompanhado pelo Sebrae, direcionado para os municípios, com interesse na ampliação da economia.

    “Esse processo faz parte de uma política nacional sugerida pelo Sebrae, instituída nos estados através da criação dos fóruns e ampliada para os municípios com interesses na política de crescimento da economia.  Após a criação do comitê, a meta será elaborar estratégias para atrair formalização de pequenos empreendedores e possibilitar a geração de renda para as pessoas”, concluiu o secretário.