Página inicial

Notícia > Municipal

  • 15.09.2014 - 16:14

    Patos: agentes de combate às endemias intensificam ações


     A Secretaria Municipal de Saúde de Patos-PB, através da Vigilância Ambiental, continua intensificando ações de combate ao mosquitoAedes Aegypti, transmissor do vírus da dengue. Além da visita às residências e da aplicação do larvicida quando necessário, a ação dos agentes de combate às endemias se estende na orientação e prevenção do surgimento de focos do mosquito.


    A coordenadora da Vigilância Ambiental, Gorete Batista, informou que o larvicida utilizado para combater a larva do mosquito está temporariamente suspenso em virtude de uma substituição por parte do Ministério da Saúde, mas que é necessário a população ficar atenta ao trabalho de orientação e prevenção.


    “Trata-se do quarto larvicida que vai ser usado, tendo em vista que a larva costuma se adaptar ao produto. Enquanto o novo larvicida não chega os agentes continuam trabalhando a orientação e prevenção quanto ao surgimento de focos do mosquito. É importante que as pessoas busquem sempre cooperar com o trabalho dos agentes, ficando atentas às orientações, pois a prevenção ainda é mais importante. Quando ao larvicida, este é aplicado quando já existe algum foco”, explicou a coordenadora.


    No dia 26 de setembro, os agentes de combate à dengue dos municípios que compõem a 6ª Gerência de Saúde, participarão de uma oficina para o uso e manuseio do novo larvicida que será disponibilizado pelo Ministério da Saúde a partir do dia 30 deste mês.