Página inicial

Notícia > Notícias

  • 20.05.2016 - 17:20

    Paraibano toma posse em Federação dos Servidores do MP


    O vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba, Aloysio Carneiro Júnior, tomou posse, nesta sexta-feira (20), como Coordenador-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp).

     
    A entidade, cujo objetivo é o de desenvolver políticas de valorização da categoria dos servidores do MP e coordenar ações de interesse da categoria em nível nacional, foi criada durante o 1º Seminário Nacional em Defesa da Democracia do Ministério Público Brasileiro, realizado na cidade de São Luís, no Maranhão.
     
    Aloysio Carneiro Júnior disse que a criação da Fenamp visa dar mais representatividade aos servidores que pedem uma maior democratização nas instituições, com pautas como a PEC 147/2015 e a PEC 230/2012. "A partir de agora teremos uma entidade representativa para defender os interesses dos sindicatos filiados de todo o país", observou.
     
    Aloysio Júnior lembrou que a PEC 147/2015, que está em tramitação na Câmara Federal, garante a participação dos servidores, com direito a voto, na escolha do Procurador-Geral dos Ministérios Públicos em cada estado. Ele disse que a PEC 230/2012 é uma outra importante bandeira da categoria, pois vai possibilitar a inclusão de dois servidores junto ao Conselho Nacional do Ministério Público, permitindo uma maior representatividade da categoria. "A criação da Fenamp é uma conquista importante para a categoria e também para a Paraíba, que terá um representante atento e vigilante na defesa dos pleitos e demandas do nosso estado", afirmou.