Página inicial

Notícia > Esportes

  • 15.04.2019 - 09:05

    PARAIBANO: Botafogo vence o Nacional e vai à final


    O Botafogo-PB é finalista do Campeonato Paraibano. O time da Maravilha do Contorno se classificou para a decisão do Estadual após derrotar o Nacional de Patos pelo placar de 1 a 0. A partida aconteceu na tarde deste domingo (14) no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Belo já havia vencido o Canário do Sertão, em Patos, na última quarta-feira (10) pelo placar de 2 a 1. Agora, o Alvinegro da Estrela Vermelha encara o Campinense, que despachou o Atlético de Cajazeiras, na outra semifinal.

    Precisando do resultado, o Nacional se lançou ao ataque logo no início da partida. E após uma boa trama, viu o goleiro Saulo fazer uma bela defesa e impedir que o placar fosse aberto. Após o susto, foi a vez do Belo levar perigo ao gol adversário em pelo menos três chances ainda nos dez minutos iniciais. Em um dos lances, Rogério acertou um forte chute de fora da área obrigando Geffson a fazer uma linda defesa.

    Ainda no decorrer do primeiro tempo, as duas equipes continuaram em busca do primeiro gol. E foi o Belo que chegou mais perto. Aos 30 minutos, após boa jogada de Marcos Vinícius, o time chegou até a balançar as redes, mas o árbitro assinalou impedimento.

    Assim como na primeira etapa, foi o Naça que deu as caras no início do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o goleiro Saulo foi novamente obrigado a fazer uma grande defesa.  Mas o susto ficou aí. Logo no minuto seguinte, Clayton recebeu um passe de Paulo Renê e estufou as redes do Almeidão.

    E o Belo continuou pressionando. Aos quatro minutos, Paulo Renê encheu o pé e acertou o travessão.  E o camisa 30 do Botafogo permaneceu tentando deixar o seu. Aos oito minutos, ele acertou um chute no canto esquerdo do goleiro Geffson, que fez mais uma boa defesa. Apesar da insistência, a partida acabou mesmo em 1 a 0 para o time da casa.

    A primeira partida da grande final do Paraibano já acontece nesta quarta-feira (17), em Campina Grande. Já no dia 23, Botafogo-PB e Campinense decidirão em João Pessoa, no Estádio Almeidão, quem será o campeão paraibano de 2019. (Rammon Monte, do Portal Correio)