Página inicial

Notícia > Estadual

  • 19.09.2016 - 12:07

    Paraíba inicia campanha de vacinação para crianças e adolescentes


    Já teve início nesta segunda--feira (19), na Paraíba, a Campanha Nacional de Multivacinação, que ocorre até o dia 30 deste mês. Serão aplicadas 14 tipos de imunização para três grupos: crianças menores de cinco anos; crianças com nove anos; e crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos. O Ministério da Saúde disponibilizou 424,7 mil doses extras para a campanha na Paraíba. Em todo o país, foram 19,2 milhões.

    O objetivo é mobilizar pais e responsáveis a levarem crianças e adolescentes para iniciar o esquema de vacinal ou completar as doses que estiverem pendentes. Serão 36 mil postos fixos de vacinação e 350 mil profissionais de saúde envolvidos nos 12 dias de campanha. O Dia D da mobilização nacional será no sábado (24).

    “Neste ano, estamos incluindo os adolescentes porque esse grupo prioritário é um dos apresenta uma maior resistência a se vacinar. Além disso, muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os filhos nesta faixa etária” explica o ministro Ricardo Barros.

     

    Ele reforça que é fundamental que todo público alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há doses que necessitam ser aplicadas.