Página inicial

Notícia > Política

  • 18.11.2017 - 02:18

    Onda de demissão promovida por Cartaxo atinge pequenos servidores da Saúde


    O desespero do desemprego vem afetando dezenas de servidores da prefeitura da capital. Uma onda de demissão tem varrido órgãos municipais para atender ao desmantelo da gestão do prefeito Luciano Cartaxo que empanturrou as repartições para ganhar as eleições de 2016.
     
    São dezenas de pequenos servidores agraciados com emprego no período que antecedeu as eleições de 2016 e que agora estão sendo jogados na rua da amargura sem maiores explicações e sem nenhuma satisfação, apenas comunicados de que não constam mais da folha de pagamento da prefeitura pessoense.
     
    A política do empreguismo é a marca dessa corrente política que pretende chegar ao Governo do Estado com práticas que marcavam o coronelismo do século passado ainda vivo nessa gestão.
     
    Cartaxo representa o retrocesso que só agora os desavisados de 2016 estão compreendendo com a demissão sumária de suas funções. A obsessão para chegar ao Governo não tem limites e as promessas feitas aos aliados estariam motivando a demissão em massa de servidores para atendera a voracidade de um grupo político que só entende essa prática através da saturação da máquina pública.
     
    A chegada de mais uma denúncia do Ministério Público contra Cartaxo teria desencadeado a onda de demissão já que a base do prefeito troca o apoio para impedir as CPIs por empregos na prefeitura.
     
    Para se ter uma ideia da devastação provocada pela demissão em massa de servidores basta saber que, apenas em um PSF, algo em torno de 20 pessoas foram demitidas para atender ao projeto político de um aventureiro ambicioso.
     
    Esse pequeno contingente de humildes servidores foi afastado sem receber nenhum tipo de satisfação. Eles prestavam serviço no PSF de Mangabeira 8, uma unidade reduzida de saúde em um  dos bairros mais populosos da cidade que deve sentir as consequências desse desmando administrativo que responde pelo nome de Luciano Cartaxo.
     
    Dessa pequena unidade quase 20 funcionários foram demitidos sem maiores explicações, o que dá para se calcular a extensão e o efeito devastador da onda demissionária impulsionada pelo prefeito.
     

    Para esses crédulos na palavra de Cartaxo, um Natal de desespero e privação.