Página inicial

Notícia > Notícias

  • 23.06.2016 - 03:00

    OAB aprova Refis para anuidades com condições especiais


    Os advogados inadimplentes com a anuidade da Seccional paraibana da Ordem dos Advogados do Brasil têm oportunidade a partir do dia 1º de julho, de quitar de forma facilitada os seus débitos. Resolução nesse sentido foi aprovada durante sessão do Conselho estadual da Ordem realizada na última sexta-feira na cidade de Campina Grande.

     
    Segundo a diretora-tesoureira da entidade, advogada Tainá Freitas, o pagamento à vista terá 100% de descontos sob juros e multa ou poderá ser parcelado através do cartão de crédito, com descontos entre 90% e 50%. "Infelizmente, a inadimplência junto à OAB/PB gira em torno de 45 %, o que compromete o bom funcionamento da Instituição e impede a realização de obras e serviços que beneficiem nossa categoria profissional na Paraíba"", afirmou.
     
    Importância do pagamento       
     
    Ela lembrou que no ano passado a OAB-PB recorreu ao Conselho Federal em busca de auxílio financeiro para pagar a folha de pessoal, informou a Tesoureira: "Desde o início do ano, a nova gestão vem implementando medidas para otimizar a utilização dos recursos, para que não ocorra a situação que se deu em 2015, quando a Seccional da Paraíba precisou se socorrer de Auxílio Financeiro junto ao Conselho Federal, que enviou R$812.657,57, para custear, principalmente, Folha de Pessoal.", advertiu.
     
    Tainá acrescentou que a redação da referida Resolução se deu em consonância com experiências bem sucedidas de outras Seccionais e sob orientação do próprio Conselho Federal.
     
    Sobre a anuidade de 2016, a diretora lembrou dos descontos ofertados: "Quem pagou no início do ano foi beneficiado com descontos, que, na Resolução deste ano, inovamos e estendemos sua aplicação até o mês agosto", concluiu.
     
    Os interessados devem procurar a sede da OAB-PB, no centro da cidade e maiores informações podem ser obtidas através dos números 2107-5210 e 2107-5206.

    Fonte: ascom