Página inicial

Notícia > Municipal

  • 20.03.2014 - 21:59

    Novo prefeito é carregado nos braços em Santa Rita


     O novo prefeito de Santa Rita, Severino Alves, mais conhecido como Netinho de Várzea Nova (PR), deixou o prédio da Câmara, onde tomou posse hoje à tarde, durante sessão extraordinária, carregado nos braços de aliados e populares.  Em seu discurso de posse, ele prometeu tomar providências urgentes para sanar problemas de atendimento à população, como a dificuldade para consultas em Unidades de Saúde da Família, e ainda citou que deve promover uma operação "tapa-buracos".

     
    Reginaldo Pereira (PRP), o prefeito afastado por 180 dias em uma votação que teve placar de 16 votos favoráveis à saída do gestor e três abstenções, está sendo investigado por contratação irregular de cerca de 300 servidores, prática de nepotismo, ainda por tirar licença irregular do cargo para viagem ao exterior sem autorização da Câmara e fraude em licitação. O afastamento é justificado para evitar que o gestor, no exercício da função, pudesse atrapalhar as investigações.
     
    Netinho seguiu junto com uma multidão até o prédio da prefeitura, onde Reginaldo não gostava de despachar, preferindo um escritório na avenida Epitácio Pessoa, na capital da Paraíba.
     
    Advogado - O representante jurídico de Reginaldo Pereira, advogado Johnson Abrantes, considerou a decisão da Câmara irregular: "Entendemos que há nulidades no procedimento e que ele contraria uma súmula do STF, a 272, que determina que não pode haver afastamento do prefeito em casos dessa natureza. Estamos aguardando que a Câmara disponibilize toda a documentação que gerou essa decisão e vamos estudar como restabelecer o direito de Reginaldo voltar ao cargo para o qual foi escolhido e eleito pela maioria da população".