Página inicial

Notícia > Educação

  • 25.09.2014 - 05:47

    Nova Universidade chega em JP com data para vestibular; conheça a DeVry


     A DeVry Brasil inicia sua atuação na Paraíba com o lançamento da DeVry João Pessoa e já anuncia a abertura das inscrições do seu vestibular 2015.1. São 800 vagas para cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e ainda a graduação tecnológica  em Logística.

    Os interessados devem realizar as inscrições até 29 de outubro pelo endereço http://devryjoaopessoa.com.br/estude-na-joaopessoa/vestibular. Inscrições feitas até o dia 25 de setembro serão isentas de taxas e, após essa data, será cobrado o valor de R$ 40,00. As provas serão realizadas no dia 1o de novembro, a partir das 9 horas, e a divulgação dos resultados está prevista para o dia 4 de novembro.

    "A DeVry João Pessoa inicia sua atuação na capital paraibana trazendo todo o potencial de qualidade e desenvolvimento de uma instituição que faz parte de um grupo internacional", explica Luiz Patrício Barbosa Júnior, Gerente Geral da DeVry João Pessoa.

    Com perspectivas muito positivas de desenvolvimento, para 2015 a faculdade pretende expandir sua atuação com a inclusão de novos cursos. "Com isto, visamos atender à necessidade de formação de mão-de-obra especializada não só para o mercado atual, mas principalmente para as novas fábricas dos polos automotivo, fármaco-químico, cimenteiro e vidreiro que entrarão em operação nos próximos semestres nas cidades próximas à João Pessoa", explica o Patrício.

    A DeVry João Pessoa é a mais nova faculdade da DeVry Brasil, que controla oito faculdades nas regiões Norte e Nordeste: Fanor, em Fortaleza (CE), ÁREA1 e Ruy Barbosa, ambas localizadas na cidade de Salvador (BA), FBV, em Recife, e UNIFAVIP, em Caruaru, localizadas no estado de Pernambuco, a FACID, em Teresina (PI), a Faculdade DeVry João Pessoa e a Faculdade Martha Falcão, em Manaus. Ao todo, essas instituições prestam serviços para aproximadamente 36 mil alunos em 167 cursos de graduação, 86 cursos de pós-graduação e um mestrado profissionalizante, com foco nas áreas de Administração, Saúde (incluindo Medicina), Direito, Engenharia e Tecnologia. Todas as instituições da DeVry Brasil operam com elevados padrões de qualidade acadêmica, infraestrutura de padrão internacional e satisfação de seus alunos.

    A DeVry Brasil faz parte da DeVry Education Group, um provedor global de educação fundado há mais de 80 anos, que conta com mais de 110 mil alunos e está presente em 55 países por meio de suas instituições. A DeVry Group é a organização-mãe da DeVry Brasil, DeVry University, Keller Graduate School of Management, Becker Professional Education, Carrington Colleges, Chamberlain School of Nursing, duas escolas médicas, Ross University School of Medicine e American University of Caribbean School of Medicine (AUC), e também uma escola veterinária, Ross University School of Veterinary Medicine.

     

    DEVRY JOÃO PESSOA

    O Campus da DeVry João Pessoa está localizado no bairro de Tambaú, na Rua Helena Meira Lima, 300, por trás do Hotel Ouro Branco.

    No térreo, encontram-se os setores administrativos, recepção e secretaria acadêmica. No primeiro andar, concentram-se biblioteca, salas de aula, laboratório de informática e sala dos professores.

    Além dos cursos de Graduação Bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção, e da Graduação Tecnológica em Logística, a DeVry João Pessoa também oferece Pós-Graduação com MBAs em Gestão de Pessoas e Logística.

    A partir de 2015, o campus da DeVry João Pessoa ficará no bairro Miramar, no mesmo endereço do antigo prédio do Colégio PHD. Salas climatizadas, laboratórios modernos, setores exclusivos de atendimento ao aluno, todos com o padrão internacional já existente nas outras faculdades do grupo, formarão o novo campus da faculdade. 

     

    BENEFÍCIOS AOS ALUNOS

    Quem estuda na DeVry João Pessoa tem benefícios exclusivos que vão muito além da excelência em sala de aula. Para preparar os alunos para que possam atingir seus objetivos educacionais e de carreiras, a faculdade oferece setores exclusivos com atendimento de qualidade como:

    Admissões de Novos Alunos - O aluno estará sempre acompanhado por uma equipe especial que auxilia na preparação dos estudos para as provas, documentação para matrícula e também na escolha do curso ou validação da futura carreira. Este knowhow foi trazido de instituições nos Estados Unidos, onde todos os anos milhares de alunos são orientados a escolher seus cursos para que sejam bem sucedidos em suas profissões.

    CASA - Coordenadoria de Apoio e Suporte ao Aluno - A Coordenadoria de Apoio e Suporte ao Aluno (CASA) é um programa inovador que acolhe os alunos da DeVry Brasil, proporcionando-lhes apoio e suporte acadêmico, assim como bem-estar e qualidade de aprendizagem.

    NAA - Núcleo de Atendimento ao Aluno - No Núcleo de Atendimento ao Aluno, o aluno encontra toda a ajuda que precisa para solucionar dúvidas e realizar serviços específicos do dia a dia acadêmico.

    Carreiras - Um dos setores mais importantes da DeVry João Pessoa. Ele é responsável pela orientação e pelo encaminhamento dos alunos e ex-alunos ao mercado de trabalho, sejam como empregados, sejam como empreendedores. O setor identifica e seleciona os candidatos potencialmente qualificados e capazes de assumir as principais vagas nas melhores empresas, funcionando como elo entre os alunos e as principais instituições do mercado. Para oferecer as melhores vagas do mercado, as instituições DeVry Brasil têm parceria com grandes empresas do Nordeste. E, além das empresas conveniadas, também recebem vagas dos agentes de integração e de outras empresas.

     

    BENEFÍCIOS INTERNACIONAIS

    Curso de Inglês em João Pessoa / EnglishPro - As faculdades da DeVry Brasil, em parceria com a Pearson Longman, editora reconhecida internacionalmente pela sua excelência em produtos e serviços, oferecem aos alunos o EnglishPro Online, curso de inglês subsidiado da DeVry Brasil, que custa R$ 40,00 mensais. No EnglishPro Online, os alunos têm acesso a um curso de inglês completo, com músicas, vídeos, artigos e notícias da atualidade, além de aulas ilimitadas em grupo online e ao vivo com professores nativos. São sete níveis, com duração média de 6 meses cada, com acesso online 24 horas por dia, 7 dias da semana.

    Experiência Internacional na Sala de Aula - Alunos e professores podem ter uma experiência internacional sem sair da sala de aula e praticar o inglês com americanos. Alunos da DeVry Education Group e DeVry Brasil podem desenvolver projetos colaborativos, utilizando ferramentas como Skype e Box.com para se comunicar. Estes projetos colaborativos funcionam para qualquer curso e podem durar semanas ou meses, dependendo das preferências e disponibilidade dos participantes.

    Intercâmbio para os EUA em João Pessoa / Semester Abroad - Nas faculdades DeVry Brasil, estudar no exterior é mais fácil e barato do que se imagina. O Semester Abroad é o programa de intercâmbio da DeVry Brasil que leva o aluno para estudar na Califórnia, pagando a mesma mensalidade que é paga aqui no Brasil. O aluno mora em um dormitório tipicamente americano e estuda na DeVry University, em Fremont. O programa é perfeito para estudantes de graduação e MBA que possuem inglês avançado. Ao regressar, o aluno ainda poderá aproveitar as disciplinas cursadas em Fremont por meio de um Acordo de Equivalências.

    Dupla Titulação - O Dual Degree é um programa de dupla titulação para estudantes de MBA da DeVry Brasil, no qual o aluno pode concluir sua segunda titulação de MBA no exterior. O curso pode ser realizado online ou presencialmente, em qualquer campus da Keller Graduate School of Management, a faculdade de pós-graduação da DeVry University, nos Estados Unidos. O aluno aproveita créditos que fez no Brasil para completar o segundo MBA em tempo reduzido. Ao concluir o MBA, o aluno obtém dupla titulação, brasileira e americana.

    Bolsas Keller - Por fazer parte de uma organização internacional de educação, a DeVry Brasil oferece, anualmente, 10 bolsas de estudo integrais para colaboradores e professores, com valor estimado em 50 mil dólares. A bolsa dá direito a cursar qualquer um dos programas de MBA da Keller Graduate School of Management, faculdade com mais de 35 anos de experiência de ensino voltado para a gestão.

    Academic Award - A DeVry Brasil oferece o DVB International Academic Award, um programa que tem como objetivo reconhecer os alunos que melhor traduzem a proposta de "Educação de Qualidade Internacional". O programa premia os 5 melhores alunos de cada uma de nossas instituições com uma experiência internacional 100% patrocinada pela DeVry Brasil. A viagem, para a Califórnia - EUA, conta com todos os custos de transporte (aéreo e terrestre), hospedagem, refeições e passeios turísticos inclusos. "Nossa proposta é que nossos alunos tenham acesso a uma educação de qualidade internacional, com foco no aprendizado e possibilidades de viver experiências que apenas uma faculdade que faz parte de um grande grupo internacional pode oferecer. Queremos estimular os alunos a se prepararem para esta e tantas outras oportunidades que ainda estão por vir", disse Fernando Lau, VP de Admissões & Marketing DeVry Brasil.

     

     

     

    CURSOS IN COMPANY

    A DeVry Brasil oferece, às empresas parceiras, a possibilidade de criar Cursos In Company, utilizando toda a metodologia de ensino e experiência do corpo docente para desenvolver um projeto especialmente para sua empresa.

    Os Cursos In Company da DeVry João Pessoa são totalmente customizados e podem ser realizados no campus da faculdade, na própria empresa, em hotéis ou em outros locais que possuam estrutura adequada, nos dias e horários que sejam apropriados aos participantes.

     

    RESPONSABILIDADE SOCIAL

    Indo Bem Fazendo o Bem é o nome do programa de ações sociais da DeVry Brasil. Consiste em projetos sociais desenvolvidos por alunos e professores nas comunidades em que as faculdades do grupo DeVry Brasil estão inseridas.

    Comprometidos em promover a inserção social aos menos favorecidos, os voluntários atuam em instituições ou comunidades carentes da região, realizando ações nas áreas de saúde, direito, educação, construção civil, qualificação profissional, preservação e responsabilidade ambiental, além de recreação infantil, incluindo aulas de dança e esportes.

    Os projetos beneficiam milhares de adultos e crianças que, de outra maneira, não teriam condições de receber benefícios essenciais. Desde a implementação do programa, já foram beneficiadas mais de 54 mil pessoas.