Página inicial

Notícia > Política

  • 31.03.2015 - 13:09

    Nova obra de ficção é anunciada pelo prefeito Luciano Cartaxo


    Um dos mais belos logradouros da cidade de João Pessoa - a Praça da Indenpêndencia - foi escolhida como a próxima obra de ficção do prefeito Luciano Cartaxo(PT). Através de release, a administação municipal anuncia que ela passará pelo mais completo processo de revitalização, a um custo acima de 1 milhão de reais.

    Diz a nota que a ação faz parte de um pacote para recuperação de espaços tradicionais da cidade. Aos olhos dos pessoenses, não existe outra leitura: ou o prefeito elouqueceu de vez ou está muito mal assessorado. A segunda leitura é a mais sensata, até porque, levando-se em conta o histórico familiar, trata-se de um jovem que não se enquadra nesse perfil. Algum assessor, com traço megalomaníaco e açoitado para obter alguma vantagem, talvez exerça influência e, ‘involuntariamente‘, esteja conduzindo  o prefeito ao precipício.

    Toda cidade acompanha o desarranjo da Prefeitura para concluir um trabalho simples de restauração da Praça João Pessoa. O trabalho seboso, que já se arrasta há quase um ano, não foi uma ‘obra‘ de outro mundo. Trocar um piso histórico por mosaico, todo irregular, recopor iluminação e o plantio de gramas. Em tempo: ainda não concluiu.

    Alí próximo, a Galeria Augusto dos Anjos pede socorro. Até o busto do poeta do EU desapareceu. Sem falar na Lagoa do Parque Solon de Lucena, hoje transformada num centro de referência de podridão e abandono. 

    Ora, se não teve a capacidade para concluir o que iniciou, qual o motivo para anunciar mais uma obra que, certamente, jamais sairá do papel.