Página inicial

Notícia > Estadual

  • 24.09.2015 - 17:31

    Nova Diretoria da FIEP será empossada nesta sexta


    A nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba vai tomar posse nesta sexta-feira, dia 25 de setembro. A solenidade acontecerá às 20h, no Auditório da FIEP, em Campina Grande e contará com a presença de autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário, autoridades militares, municipais e estaduais, além de membros dos sindicatos industriais filiados à FIEP, membros das Federações das Indústrias de outros estados e da Confederação Nacional da Indústria - CNI.

    Reeleito por unanimidade, numa evidência consensual e de inteira aprovação da sua gestão, o industrial Francisco de Assis Benevides Gadelha iniciará um novo mandato na Presidência que vai até 2019. A nova Direção da FIEP tem como primeiro vice-presidente, o empresário Magno Cesar Rossi, primeiro secretário, Maurício Clóvis de Almeida e primeiro tesoureiro, Marcone Tarradt Rocha.

    Durante a gestão do Presidente Buega Gadelha, a FIEP vem se adequando às novas exigências da industrialização, contribuindo para a competitividade e fortalecimento da indústria paraibana. Sua liderança nos últimos anos, colocou a FIEP à frente da destacada Campanha “Porto de Cabedelo: Vamos gritar por um Calado”, defendendo a ampliação da dragagem e do calado do Porto, o que resultou na construção de Terminais Múltiplos no Porto de Cabedelo, e geração de cerca de 300 empregos diretos e mais 300 indiretos.

    A Federação das Indústrias, Palco do Desenvolvimento, tem incentivado o processo de expansão do segmento industrial, através da instalação de grandes empreendimentos e a criação de novos Distritos Industriais, como o de Caaporã I e II, e o Complexo Multimodal Aluízio Campos, em Queimadas, onde será construído o Polo Calçadista e de Confecções.

    Para criar um ambiente favorável aos negócios e levar desenvolvimento econômico e social para o Estado da Paraíba, a FIEP está engajada em outras campanhas como a conclusão das obras de Transposição do Rio São Francisco, obra que prevê a construção de mais de 700 quilômetros de canais de concreto, em dois grandes eixos (norte e leste) ao longo do território de quatro estados: Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte e previsão de beneficiar 12 milhões de pessoas.

    Os números demonstram a dimensão da indústria paraibana. O segmento é responsável pela geração de 137.140 empregos em 7.504 unidades industriais espalhadas em todo o Estado e 27 Sindicatos filiados. Para mais informações, ligue: (83) 2101- 5300.

    Fonte: Fiep