Página inicial

Notícia > Municipal

  • 06.11.2014 - 08:37

    NASF I e V intensificam trabalho de avaliação dos grupos


     Os NASF I e V (Núcleos de Apoio à Saúde da Família), que atuam na cidade de Patos-PB, estão engajados na realização de uma série de ações de promoção à saúde nos bairros compreendidos pelo serviço. Nos dias 15, 17 e 22 de outubro, as equipes de multiprofissionais realizaram um trabalho de avaliação com os grupos que participam de atividades físicas nas academias de saúde, também com os educadores físicos dos NASF, a exemplo dos grupos de idosos, gestantes, entre outros.


    Na oportunidade, os usuários tiveram acesso aos serviços de avaliação nutricional, avaliação psicológica, assistência farmacêutica, entre outros. As atividades aconteceram com os grupos referenciados nos bairros Matadouro, Juá Doce, Noé Trajano e na Igreja de Nossa Senhora de Fátima no bairro Belo Horizonte. O grupo de idosos que pratica atividades físicas no Clube ACESA, também recebe o acompanhamento dos profissionais.


    “Além das avaliações nós também orientamos as pessoas a buscarem mais os serviços nas unidades básicas de saúde. Iremos manter o acompanhamento a esses grupos e observaremos as melhorias alcançadas”, explicou a coordenadora do NASF I e V, Tereza Lucena.


    A nutricionista, Lamara Moura, ressaltou que durante o trabalho de avaliação com os grupos, a equipe de profissionais dos NASF estão focadas principalmente nas práticas corretas de atividades físicas e na alimentação saudável.


    Neste mês de novembro as avaliações acontecerão no dia 19, na praça praça de Nossa Senhora de Fátima e, dia 21, na praça do Noé Trajano.